Comparacao de valores entre si

Ola pessoal, eu estou iniciando em java agora, estou lendo uma apostila da Caelum, que é muito boa por sinal, e pegando umas dicas com um primo que trabalha com java, mas já tem um tempo que não consigo falar com ele e estou com uma duvida, q é a seguinte:

eu tenho 20 variaveis cada uma com um valor, uma dezena pra ser mais exato, e gostaria de compara-las entre si e não sei qual seria a forma mais facil de fazer isso, já que não domino bem o java. se alguem tiver uma dica… obrigado :smiley:

20 é uma dezena? No meu tempo era uma vintena.

De qualquer maneira, não é mais fácil ter um array em vez de 20 variáveis? É difícil trabalhar com tantas variáveis assim.

não disse isso, disse q eu tenho 20 variaveis com uma dezena em cada uma delas, e não sei, array seria melhor pra comprar? de qualquer forma. obrigado

Não entendi muito bem mas lá vai:

para comparar duas variáveis de números (123)

variavel1 == variavel2 (se variavel1 tiver o mesmo valor que variavel2)

para comparar “variáveis” de texto (String)

string1.equals(string2) (se string1 for igual a string2)

normalmente se usa esse tipo de comparação em if/else, for, while etc.

Ajudou?

apoio o alexcostars… coloca essas 20 variaveis num Arraylist, depois executar um for no array, e dentro executar as conparações, talvez salvando numa lista auxiliar se necessario ou algo do tipo…

Faça como falaram mesmo, criei um array e depois um for para percorrer.

//por exemplo int [] numeros; //codigo para preencher seu array for(int i=0; i< numeros.length; i++){ //sua comparaçao }

vlw pessoal, acho q vou tentar o lance da array, acho q deve ser o melhor mesmo… obrigado mesmo
:lol:

mas nao pode esquecr de comparar todos os elementos com todos… por exemplo…

1 2 3 4 5

compara 1 com dois, 3, 4 e 5… logo o 2 com 1, 2(ele mesmo), 3 , 4 e 5 e assim vai… vc pode usar dois fors para fazer a comparação dentro do teu array

Estude as interfaces Comparable e Comparator e depois verifique se a API Collections pode ajudá-lo.