Comparação do JRadioButton com posição do ArrayList

Olá…

Por acaso, existe apossibilidade de comparar um Jradiobutton selecionado com uma das posições do Arraylist ?

Pex. Tenho uma pergunta com 5 opções, as opções foram nomeadas… A,B,C,D,E e no Arraylist, na posição 7 (pex) consta a resposta correta da questão.

Preciso verificar se a resposta do aluno ( o q ele selecionou ) bate com a posição, podendo assim, somar 1 ponto para o aluno.

Alguém pode ajudar ?

Valew

Vc quer a posicao no arraylist? indexOf(Object) resolve.

Rafael

[quote=“Rafael Steil”]Vc quer a posicao no arraylist? indexOf(Object) resolve.

Rafael[/quote]

Na verdade, gostaria de saber como eu posso saber que um Radio BUtton está selecionado. Assim, poderia fazer a comparaçao com o ArrayList.

Para descobrir a posição estou usando lista.get(index). Está correto ? Ou existe outra maneira

Obrigado

Vc tentou o metodo isSelected() do JRadioButton?

Rafael

[quote=“Rafael Steil”]Vc tentou o metodo isSelected() do JRadioButton?

Rafael[/quote]

Estou fazendo assim…

if (op1.isSelected())
	conf = "A";
else
	if (op2.isSelected())
	conf = "B";
else
	if (op3.isSelected())
		conf = "C";
else
	if (op4.isSelected())
	conf = "D";
else
	if (op5.isSelected())
	conf = "D";

Agora é q está minha dúvida… Como vou fazer para comparar a posição 6 do Arraylist com essa variável ?

Chame o metodo indexOf() passando a variavel conf para objter a posicao dela no arraylist. Se retornar -1 eh pq nao existe.

Rafael

Rafael…

Eu sei a posição que deve ser comparada. Eu gostaria de comparar esta posição que já vai ser A,B,C,D ou E com a variável conf.

Se for igual, somo 1 ponto.

Rafael…

Consegui resolver o problema… Não sei se da melhor forma possível, mas funcionou…

Obrigado pela ajuda. :stuck_out_tongue:

Entao simplesmente de um get(posicao) e compare com a conf.

Rafael

E aí galera beleza? Meu caso é semelhante.

Só que no meu caso eu não sei qual o numero do indice que o valor está então estou pegando o meu arraylist e estou passando o valor que quero ver se existe, se existir eu quero descobrir em qual indice ele se encontra. Sabem qual método faz isso?
por enquando estou fazendo assim:

if (lista.getTitulo().indexOf(request.getParameter("txtTitulo")) != -1){

Desde já agradeço!

Ta correto o teu codigo. Para deixar um pouco mais otimizado, guarde o index em uma variavel, assim vc nao precisa chamar mais de uma vez o indexOf(), caso queria pegar o valor na posiao depois:

int index = lista.getTitulo().indexOf(request.getParameter("txtTitulo"));
if (index != -1) {
    // xxx = lista.getTitulo().get(index);
}

Rafael

E aí galera beleza?

Consegui usar o indexof(). Agora gostaria de saber se é possivel fazer o seguinte:

Tenho um arraylist com 3 nomes(Strings): josé, joão e maria,
Gostaria de fazer uma busca e pegar todos os nomes que inciam com jo, ou ma, ou j.

Beleza? Espero ter sido claro.

Desde já agradeço!

Essa eh mto do facil… vc ja tentou fazer algum codigo? uma rapida olhada na documentacao do ArrayList ja te da umas dicas sobre como fazer.

Rafael