Comparação entre IntelliJ e Eclipse

Boa noite Senhores ! :slight_smile:

Estou com uma dúvida entre as IDEs e gostaria de saber o que o IDEA tem de muito atrativo a oferecer, eu utilizo o eclipse na minha rotina de trabalho mas até por que foi a primeira IDE que aprendi e o trabalho não permite utilizar uma outra IDE para desenvolver, enfim gostaria de saber quais os pontos fortes e fracos das duas IDEs relacionando-as uma com a outra.
Obs.: Por favor se não tem interesse de responder com um comentário produtivo, não perca seu tempo :slight_smile: não quero que vire uma briga e sim algo que possamos aprender !

Dar respostas objetivas a essa pergunta é quase impossível.

A maioria das pessoas que conheço que usaram ambas, dizem que o IDEA é melhor.

Boa parte das pessoas que respeito, que usaram ambas, dizem que as duas são equivalentes em termo de produtividade.

Recomendo você utilizar a IDEA por alguns meses e tirar suas próprias conclusões.

Sabe aquele clean no projeto ?
Entao no intellij não existe

Sinceramente, não existe isso de “melhor IDE”. Tudo vai do gosto do programador, por exemplo, eu prefiro Eclipse. Talvez por que tenha estudado Java nesta IDE.

Eclipse tem seus prós e contras e IntelliJ tem seus prós e contras.

É o tipo de pergunta para a qual não existe resposta.

Cara obrigado, kkkkk estou tentando me adaptar ao IDEA que é muuuuito diferente do eclipse.

1 curtida

No windows que eu uso no trabalho, subindo os mesmos projetos, o intellij consome metade de ram do eclipse, no meu caso.

Agora em casa que é ubuntu, não senti diferença no consumo de memória, mas ainda sim o intellij tem muito menos bugs, e as integrações dele com git, mais os plugins são ótimo, então fico com ele.

Eu fui bastante resistente pra migrar, pois já vinha de um bom tempo com o eclipse, mas os bugs do eclipse começaram a irritar bastante, e quebrar um pouco a produtividade.

Com dois dias de uso, vc ja de acostuma.

1 curtida

Muito bom velho, a única coisa que eu senti falta do eclipse em relação ao intellij é que no eclipse eu consigo com mais facilidade adicionar um servidor, já no IDEA eu tentei adicionar o JBOSS e não consegui, e não veio já integrado entre as opções, mas tem várias lá inclusive o GIT.

Tipo assim, com poucas IDEA