Olá pessoal, preciso fazer um gráfico com as idades dos clintes, por exemplo: 10 tem menos de 10 anos, 20 tem entre 10 e 20 etc, etc… fazer o gráfico eu até consegui blz, só estava pensando e não achei solução para que através de uma data 10/10/2004 eu obtenha a idade dele, alguém pode me ajudar?
Comparando datas e obtendo idades
P
3 Respostas
D
Experimente analisar este código:
GregorianCalendar gg = new GregorianCalendar();
Date dataNascimento = new Date();
dataNascimento.setDate(15);
dataNascimento.setMonth(gg.MAY);
dataNascimento.setYear(1965);
Date dataAtual = new Date();
dataAtual.setYear(dataAtual.getYear() + 1900);
Date diferencaAnos = new Date((long) dataAtual.getTime() - dataNascimento.getTime());
JOptionPane.showMessageDialog(null, "A pessoa possui: " + (diferencaAnos.getYear() - 70) + " anos");
M
æ dok, muito bom o seu código, não querendo desmerecê-lo, mas desta forma há bugs, se quiser testar faça desta forma:
ponha o mês como october e a data 23 e depois a data 24, vão dar valores de idade diferentes, sendo que a data de hoje é dia 25, nada a ver diretamente com as datas apresentadas para teste.
public class DateTest {
public static void main(String[] args) throws Exception{
Date dateNasc = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy").parse("26/10/1984");
Date dateAtua = new Date();
int Idade = dateAtua.getYear() - dateNasc.getYear();
if (dateAtua.getMonth() > dateNasc.getMonth())
System.out.print(Idade);
else if (dateAtua.getDate() >= dateNasc.getDate())
System.out.print(Idade);
else
System.out.print(Idade - 1);
}
}
Espero que ajude,
Abraço,
Maicon
D
Concordo com vc maicon_b, o meu código leva em consideração a o tempo em milissegundos, o que pode ocorrer distorções em datas próximas do aniversário da pessoa.

Criado 25 de outubro de 2004
Ultima resposta 25 de out. de 2004
Respostas 3
Participantes 3
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo