Suponho q seja pq Integer não possui o tal pool interno q as Strings possuem. Quando o operador == é usado com objetos, ele verifica se os mesmos estão no mesmo local da memória. Já o método equals() verifica o conteúdo dos objetos. Nesta segunda saída, provavelmente os dois objetos não estavam no mesmo local de memória. Se fosse com Strings, daria true pois a JVM mantém o pool interno de Strings para economizar memória, fazendo com que atribuições a uma mesma String setada anteriormente sejam guardadas no mesmo local.
Detalhe, sempre que eu compilo e executo a saída é FALSE e TRUE.
Alguém pode nos ajudar nessa ?
Guilherme_Moreira
Posso estar falando besteira, mas quando você cria Integer assim:
Integer=20;
e o número estiver entre -128 à 127, ele vai usar um pool de inteiros, por isso o endereço é o mesmo.
repetindo isso é uma suposição, eu acho que eu já vi isso em algum lugar
rodrigo_gomes
Olá, o operador “==” sempre vai funcionar para os seguintes wrappers:
Boolean
Byte
Shot e Integer (de -128 a 127)
Character (de \u0000 até \u007f)
Como no primeiro exemplo o valor dos Integers eram 10, então ok está dentro da faixa
-128 a 127.
O que não ocorre no caso seguinte
[]´s
derheimen
hum… entendi agora.
valeu a todos pela ajuda.
Sami_Koivu
rodrigo_gomes:
Olá, o operador "==" sempre vai funcionar para os seguintes wrappers:
Boolean
Byte
…
Só acrescentando que isso não vale se os wrappers são criados explicitamente com a palavra-chave new.
Quando se usa o autoboxing, por trás dos panos é utilizado o método valueOf(…).
Segue o código do método Integer.valueOf(int):
publicstaticIntegervalueOf(inti){finalintoffset=128;if(i>=-128&&i<=127){// must cache returnIntegerCache.cache[i+offset];}returnnewInteger(i);}
Então quando o valor está entre -128 e 127 o código retorna um Integer de um array, "reutilizando" um objeto criado anteriormente, senão ele cria um objeto novo.
Vale talvez notar que os wrappers são imutáveis, pois daria problemas se não fossem. Imaginem um trecho de código pegando um objeto Integer de valor 3 dessa cache e mudando o valor para 7. Daí outro trecho de código tentaria pegar o 3 da cache, mas acabaria recebendo esse 7. O compartilhamento desses objetos (tanto como o das Strings) funciona graças a serem imutáveis.
[]s,
Sami
gbmesso
Sami Koivu:
rodrigo_gomes:
Olá, o operador "==" sempre vai funcionar para os seguintes wrappers:
Boolean
Byte
…
Só acrescentando que isso não vale se os wrappers são criados explicitamente com a palavra-chave new.
Segue o código do método Integer.valueOf(int):
publicstaticIntegervalueOf(inti){finalintoffset=128;if(i>=-128&&i<=127){// must cache returnIntegerCache.cache[i+offset];}returnnewInteger(i);}
Então quando o valor está entre -128 e 127 o código retorna um Integer de um array, "reutilizando" um objeto criado anteriormente, senão ele cria um objeto novo.
Vale talvez notar que os wrappers são imutáveis, pois daria problemas se não fossem. Imaginem um trecho de código pegando um objeto Integer de valor 3 dessa cache e mudando o valor para 7. Daí outro trecho de código tentaria pegar o 3 da cache, mas acabaria recebendo esse 7. O compartilhamento desses objetos (tanto como o das Strings) funciona graças a serem imutáveis.
[]s,
Sami
Rodrigo e Sami, parabéns pela explicação !!!
Acho que nem em livro teríamos uma explicação tão interessante.
Acho que é uma boa idéia começar a utilizar + wrappers em nossas classes pois esse lance de cache é bem legal.
Não vi nada igual em outra linguagem (q eu conheço)
Abs
derheimen
Faltou esclarecer outros detalhes em relação a essas classes Wraper.
Quando se compara esses tipos wrapers e estes forem inicializados usando a a palavra chave “new”, o == compara as referências, como neste caso são dois objetos distintos o resultado será falso.
Já o equals compara dois objetos diferentes para saber se seus conteúdos são iguais.
rodrigo_gomes
Heider Matos:
Faltou esclarecer outros detalhes em relação a essas classes Wraper.
…
Quando se compara esses tipos wrapers e estes forem inicializados usando a a palavra chave “new”, o == compara as referências, como neste caso são dois objetos distintos o resultado será falso.
O Sami já tinha explicado.
Sami Koivu:
.
[]´s
derheimen
Estava eu fazendo uns pequenos testes e me deparei com outra dúvida.
Resultado :truetrue
Por que “x” no 1º print é maior que “y” e retorna true???
Já no 2º print “x” é menor que “y” e também retorna true ???
Não entendi estes resultados, os valores deles são iguais!!!
Oque ocorre em tempo de execução ???
Boxing, etc e tal… rsrsrsrsrs
Me ajudem ai…
Sami_Koivu
Olá,
= na verdade significa maior ou igual e <= significa menor ou igual. Utilize < e > para o efeito que você quis. Nesse caso não é questão de boxing
[]s,
Sami
derheimen
Cara, pior que vc ta certo…
Como sou um tonto, nem prestei atenção nesse detalhe.
Estou estudando todos os dias, o dia todo, acho que chega alguns momentos que estou muito cansado, que não consigo pensar mais direito e acaba ocorrendo esses tipos de coisas.:lol: :lol: :lol: :lol:
Fiquei até com vergonha agora. Foi mal ai… Fuiiiiiiiiii.
Sami_Koivu
Não tem porquê. Acontece (com todo mundo - ou pelo menos comigo também). Faz parte. Normal