Comparar a data com dia corrente

11 respostas
T

Amigos eu estou querendo colocar no meu sistema, metodo ou class, que quando der determinada data ele confirme e eu acione determinada ação, alguem sabe porque o codigo abaixo não funciona? pois estou fazendo um sistema e qria segurança do pagamento do mesmo. Fico no aguardo. Desde já agradeço.

import java.text.SimpleDateFormat;
import java.util.Date;

/**
 *
 * @author junior
 */
public class NewClass {
    public static void main(String [] args)  {

//obtém uma instancia da data e hora atual
		Date data = new Date();

//instancia SDF passando o formato desejado
		SimpleDateFormat formataData = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");

//Cria uma string que recebe a data formatada
		String dataFormatada  = formataData.format(data);

if(dataFormatada.equals(03/10/2012)) // aqui era pra confirma se data do dia corresponde a data dentro do codigo
		System.out.println("Inicie ação");//Bloquear sistema

}
}

11 Respostas

pmlm

Sinceramente, não entendo como é que uma pessoa que não sabe comparar datas quer já vender alguma coisa…

T

Amigo se quiser ajudar valeu se não, pode guardar sua arrongância com vc, ainda estou estudando e tiro minha dúvidas pelos fóruns e vou sim fazer um sistema, pois estou estudando e pesquisando dentro das minhas limitações.trabalhar e estudar não é facil, mas um dia vou só estudar como vc, + vou ser gentil em compartilhar o conhecimento. vlw

diogozero

Na verdade acho que ele quis dizer sobre a lógica do negócio e não cobrar o software.

Em todo caso, dê uma olhada nesse artigo, é bem útil:
http://www.javasimples.com.br/core-java/trabalhando-com-datas-chega-de-trauma

FernandoCartaxo

O seu erro é que na linha 24 você está comparando uma String com um numérico, o java resolve o 3/10/2012 como número:

if (dataFormatada.equals(03/10/2012))

Coloca para comparar com uma String que resolve seu problema:

if (dataFormatada.equals("03/10/2012"))
pmlm

Queres conhecimento, toma:

• Não deves comparar a data formatada mas sim o prórpio Calendar ou Date
  • Tu queres fazer algo se a data for igual a determinado dia ou for igual ou superior a esse dia?

Sabes entender uma crítica não é para todos. Preocupa-te em aprender e fazer bem e depois então pensa em ganhar dinheiro com isso. Tentares vender algo que não sabes fazer vai ser mau para ti próprio porque é o teu nome que fica associado a algo que funciona mal.

Phelps

Qual é pessoal, deixa o cara :?

Isso é um forum cara, se não for pra ajudar, guarde suas opiniões!

Colega seu erro foi respondido:

O seu erro é que na linha 24 você está comparando uma String com um numérico, o java resolve o 3/10/2012 como número: 
view plaincopy to clipboardprint?
if (dataFormatada.equals(03/10/2012))  

Coloca para comparar com uma String que resolve seu problema: 
view plaincopy to clipboardprint?
if (dataFormatada.equals("03/10/2012"))

Esses pequenos erros sempre acontecem, faço muito isso, e acho que por mais experiente que me torne ainda errarei!

T

Resolveu sim, tava aqui apanhando com outra coisa relacionado a mesma questão segurança, mas fico grato a todos e até o cara ofendido, pois me mostrou como é o comportamento de quem recebe uma crítica, pois aqui é um fórum pra discurssão de programadores e não para filosofos. Só uma dúvida para os futuros comentarios, quando eu finalizar eu altero meu assunto pra resolvido, como já vi em alguns casos? Ex: Re:Comparar a data com dia corrente (resolvido). vlw

jeffev

Sim, depois que estiver resolvido altere para resolvido.

Rodrigo_Sasaki

Sinceramente, essa é uma solução aceitável para você?

quem tirou a sua dúvida deveria ter feito a mesma sugestão do pmlm, quer comparar datas? use Date ou Calendar, ou qualquer API que trate isso, nunca use Strings.

Essa é uma String fixa, como isso pode ser bom? amanhã você vai alterar a String e somar 1 dia?

Hebert_Coelho

digaoneves:
Sinceramente, essa é uma solução aceitável para você?

quem tirou a sua dúvida deveria ter feito a mesma sugestão do pmlm, quer comparar datas? use Date ou Calendar, ou qualquer API que trate isso, nunca use Strings.

Essa é uma String fixa, como isso pode ser bom? amanhã você vai alterar a String e somar 1 dia?

Ouça oq ele diz.

T

Resolveu a minha questão, mas valeu a dica.

Criado 3 de outubro de 2012
Ultima resposta 3 de out. de 2012
Respostas 11
Participantes 8