Amigos eu estou querendo colocar no meu sistema, metodo ou class, que quando der determinada data ele confirme e eu acione determinada ação, alguem sabe porque o codigo abaixo não funciona? pois estou fazendo um sistema e qria segurança do pagamento do mesmo. Fico no aguardo. Desde já agradeço.
importjava.text.SimpleDateFormat;importjava.util.Date;/** * * @author junior */publicclassNewClass{publicstaticvoidmain(String[]args){//obtém uma instancia da data e hora atualDatedata=newDate();//instancia SDF passando o formato desejadoSimpleDateFormatformataData=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");//Cria uma string que recebe a data formatadaStringdataFormatada=formataData.format(data);if(dataFormatada.equals(03/10/2012))// aqui era pra confirma se data do dia corresponde a data dentro do codigoSystem.out.println("Inicie ação");//Bloquear sistema}}
Sinceramente, não entendo como é que uma pessoa que não sabe comparar datas quer já vender alguma coisa…
T
teresinaweb
Amigo se quiser ajudar valeu se não, pode guardar sua arrongância com vc, ainda estou estudando e tiro minha dúvidas pelos fóruns e vou sim fazer um sistema, pois estou estudando e pesquisando dentro das minhas limitações.trabalhar e estudar não é facil, mas um dia vou só estudar como vc, + vou ser gentil em compartilhar o conhecimento. vlw
diogozero
Na verdade acho que ele quis dizer sobre a lógica do negócio e não cobrar o software.
O seu erro é que na linha 24 você está comparando uma String com um numérico, o java resolve o 3/10/2012 como número:
if(dataFormatada.equals(03/10/2012))
Coloca para comparar com uma String que resolve seu problema:
if(dataFormatada.equals("03/10/2012"))
pmlm
Queres conhecimento, toma:
Não deves comparar a data formatada mas sim o prórpio Calendar ou Date
Tu queres fazer algo se a data for igual a determinado dia ou for igual ou superior a esse dia?
Sabes entender uma crítica não é para todos. Preocupa-te em aprender e fazer bem e depois então pensa em ganhar dinheiro com isso. Tentares vender algo que não sabes fazer vai ser mau para ti próprio porque é o teu nome que fica associado a algo que funciona mal.
Phelps
Qual é pessoal, deixa o cara :?
Isso é um forum cara, se não for pra ajudar, guarde suas opiniões!
Esses pequenos erros sempre acontecem, faço muito isso, e acho que por mais experiente que me torne ainda errarei!
T
teresinaweb
Resolveu sim, tava aqui apanhando com outra coisa relacionado a mesma questão segurança, mas fico grato a todos e até o cara ofendido, pois me mostrou como é o comportamento de quem recebe uma crítica, pois aqui é um fórum pra discurssão de programadores e não para filosofos. Só uma dúvida para os futuros comentarios, quando eu finalizar eu altero meu assunto pra resolvido, como já vi em alguns casos? Ex: Re:Comparar a data com dia corrente (resolvido). vlw
jeffev
Sim, depois que estiver resolvido altere para resolvido.
Rodrigo_Sasaki
Sinceramente, essa é uma solução aceitável para você?
quem tirou a sua dúvida deveria ter feito a mesma sugestão do pmlm, quer comparar datas? use Date ou Calendar, ou qualquer API que trate isso, nunca use Strings.
Essa é uma String fixa, como isso pode ser bom? amanhã você vai alterar a String e somar 1 dia?
Hebert_Coelho
digaoneves:
Sinceramente, essa é uma solução aceitável para você?
quem tirou a sua dúvida deveria ter feito a mesma sugestão do pmlm, quer comparar datas? use Date ou Calendar, ou qualquer API que trate isso, nunca use Strings.
Essa é uma String fixa, como isso pode ser bom? amanhã você vai alterar a String e somar 1 dia?