Comparar arquivos Excel

Boa tarde Pessoal,

Estou tentando resolver um problema complicado que me deparei e gostaria que me ajudassem se possível. É o seguinte, existem 2 planilhas de excel A e B, são relatórios composto por numero de notas ficais, valores, títulos, CNPJ e etc. São dois relatórios que o sistema emite, um do dia 01 ao dia 15 de cada mês (PLANILHA A) e o outro do dia 01 ao dia 30/31 do mês (PLANILHA B). Gostaria de uma forma para ler esses 2 arquivos, comparando SOMENTE a coluna TITULO, pois preciso saber quais são os títulos que existem na planilha A que não estão na planilha B. São muitas linhas para comprar se for na mão. Como posso fazer isso?

Att.

Você não precisa de JAVA pra isso. Utilize a função PROCV do excel.

Boa tarde Vagner,

Não conheço muito bem esta função, mas pesquisei e não sei se ela pode resolver o meu problema.
O que eu pretendo é criar um sistema que o usuário selecione a planilha A e em outro campo, selecione a planilha B. Esse sistema deverá listar os títulos da planilha A que estão presentes também na planilha B, não serão todos, e estamos falando de mais de 1000 títulos. Gostaria de saber como posso fazer isso utilizando Java, pois nunca trabalhei com esse tipo de leitura.
Obrigado pelo retorno.

Usa Apache POI