Comparar arquivos Excel

3 respostas
M

Boa tarde Pessoal,

Estou tentando resolver um problema complicado que me deparei e gostaria que me ajudassem se possível. É o seguinte, existem 2 planilhas de excel A e B, são relatórios composto por numero de notas ficais, valores, títulos, CNPJ e etc. São dois relatórios que o sistema emite, um do dia 01 ao dia 15 de cada mês (PLANILHA A) e o outro do dia 01 ao dia 30/31 do mês (PLANILHA B). Gostaria de uma forma para ler esses 2 arquivos, comparando SOMENTE a coluna TITULO, pois preciso saber quais são os títulos que existem na planilha A que não estão na planilha B. São muitas linhas para comprar se for na mão. Como posso fazer isso?

Att.

3 Respostas

V

Você não precisa de JAVA pra isso. Utilize a função PROCV do excel.

M

Boa tarde Vagner,

Não conheço muito bem esta função, mas pesquisei e não sei se ela pode resolver o meu problema.
O que eu pretendo é criar um sistema que o usuário selecione a planilha A e em outro campo, selecione a planilha B. Esse sistema deverá listar os títulos da planilha A que estão presentes também na planilha B, não serão todos, e estamos falando de mais de 1000 títulos. Gostaria de saber como posso fazer isso utilizando Java, pois nunca trabalhei com esse tipo de leitura.
Obrigado pelo retorno.

javaflex

Usa Apache POI

Criado 23 de abril de 2018
Ultima resposta 23 de abr. de 2018
Respostas 3
Participantes 3