Comparar caracter por caracter de uma string com o método equals
8 respostas
G
geaninha
Alguém pode me responder essa. Quero pegar letra por letra de uma string e se uma dela for um espaço em branco quero abrir uma tela de aviso. Mas tá dando erro de incompatibilidade.Para akeles mais experientes, como posso resolver isso?
É porque são incompatíveis mesmo. char é um tipo de dado primitivo e String uma classe. Para comparar char use ==
:thumbup:
G
geaninha
Poxa, tem certeza? Acabei de colocar ==, as continua dizendo que dá erro de incompatibilidade:(
R
Romero_Macae
Qual seria a real intenção? Saber se tem espaço e solicitar que digite novamento sem? Porque se for, acho mais facil utilizar o comando replace ex: “Variavel.replace(” ", “”); " ele vai retirar o espaço.
R
Romero_Macae
Mais uma coisa, se for compar, vc deve utilizar variavel do tipo String, pois o “espaço” náo é considerado caracter.
G
geaninha
Na verdade são os primeiros carecteres de uma placa, por exemplo JWH…mas caso o bizonho do cliente, sei lá, acabe digitando um espaço ( a gente tem que pensar em tudo ), e fike só WH, quer o informar a ele q a placa não é válida, se eu conseguir pra essas primeiras letras, depois faço para os 4 numeros seguintes da placa, que tambem estarão na string.
R
Romero_Macae
Da uma olhada neste codigo ai e qualquer coisa me fala:
Tem um código melhor ainda pra você, a propria string tem um metodo que valida isso > placa.contains(" ") //placa e a variavel string é só colocar dentro de um if e pronto.