Comparar conteúdo da JList com variável

3 respostas
Tuanny_Ramos

Como eu comparo item por item com uma String?
por exemplo, tenho 2 JList e no duplo clique da lista1 adiciona na lista2;
porem, não quero que adicione o mesmo item 2 vezes, por isso quero fazer um método que percorra os itens da lista2 para saber se contem o item selecionado da lista1.

3 Respostas

galileu.gt

Essa sua lista guarda strings certo?

Se voce quer uma “lista” sem repeticoes, voce pode simplesmente trocar sua LIST por um SET (HashSet, por exemplo).
Implementacoes do set nao permitem repeticoes. Quando voce adicionar algo que já existe, o ,novo valor serah ignorado.

Isso funciona bem quando vc esta armazenando Strings ou outros objetos especificos (Inteiros, Floats, etc.). Tome cuidado quando sua lista ou set armazenar objetos de classes que voce mesmo criou.
]
Abraço!

ViniGodoy

Pq vc não remove da lista1 quem foi adicionado na lista2?

Tuanny_Ramos

ViniGodoy,

eu não removo pois essa lista1 eh carregada de acordo com um item em um JComboBox,
ou seja:

item 1 -> COMIDAS
item 2 -> SUCOS

dai na list1 seria carregado de acordo com o item selecionado na combo acima;

eu posso selecionar o item [FRANGO] da list1 e coloca-lo na list2;

porem se eu trocar o combo para sucos, carregara a list1 de novo, e quando voltasse para o item do combo COMIDAS, carregaria o [FRANGO] de novo.

galileu.gt,
voce pode me passar um link explicando mais especificamente como trabalhar com um SET, HashSet ?

Criado 28 de junho de 2010
Ultima resposta 28 de jun. de 2010
Respostas 3
Participantes 3