ola, preciso fazer uma comparação entre o conteudo de um JTextField com uma String determinada, isso feito dentro do evento de um botao, exemplo:
if(event.getSource()==gerarhora)
{
if(torigem.getText().equals("SAO PAULO-SP X RJ-RJ"));
{
thora1.setVisible(true);lhora1.setVisible(true);
}
if(torigem.getText().equals("SAO PAULO-SP X ILHEUS-BA"));
{
thora1.setVisible(false);lhora1.setVisible(false);thora2.setVisible(true);lhora2.setVisible(true);
}
}
sendo que, o conteudo do textfield é definido pela seleção de um ComboBox, contudo, toda vez que o botao é selecionado aparecem varias mensagens no prompt de comando …indicando erros…além disso, as alterações do tipo(“thora2.setVisible(true))” nao sao realizadas…gostaria de saber qual erro estou comentendo…se puderem me ajudar, agradeço!
você fechou a linha do if com ";". O correto é usar somente a "{"
e uma dica:
sempre que for comparar uma string "fixa" com um valor recuperado da tela, coloque a string fixa primeiro:
if("SAO PAULO-SP X RJ-RJ".equals(torigem.getText())){
isso evita NullPointerException
tente substituir por esse código:
if(event.getSource()==gerarhora)
{
if("SAO PAULO-SP X RJ-RJ".equals(torigem.getText()))
{
thora1.setVisible(true);lhora1.setVisible(true);
}
if("SAO PAULO-SP X ILHEUS-BA".equals(torigem.getText()))
{
thora1.setVisible(false);lhora1.setVisible(false);thora2.setVisible(true);lhora2.setVisible(true);
}
}
[edit] correção de parênteses
F
frenkba
ola…obrigado pela resposta, porem quando tento fazer varias comparações como esta, os erros voltam, nao consigo entender o porque…
finotti
poste a mensagem de erro aqui
F
frenkba
talvez se puder me ajudar nisto aqui eu nao precise fazer mais essas comparações…é o seguinte…
os valores do ComBox sao definidos num arrey de Strings, do tipo>. String[] hora = {“00:00”};
existe a possibilidade de alterar os valores dessa string no evento do botao?
exemplo:
parceiro, fiz uma classe simples pra te ajudar.
e é possível sim alterar o valor com o evento do botão.
publicclassTesteGUJ{publicTesteGUJ(){Stringfusos[]=newString[3];fusos[0]="10:00";fusos[1]="12:00";fusos[2]="14:00";System.out.println("=>Antesdaalteraçãodoarray");for(inti=0;i<fusos.length;i++){System.out.println(fusos[i]);}// suponha que vc recuperou essa string do 'torigem.getText()'Stringteste="10:00";// compara a string com o valor da posição 0 do array de stringsif(teste.equals(fusos[0])){// altera o valor da posição 0 do array de stringsfusos[0]="horaalterada!!!";}System.out.println("=>Depoisdaalteraçãodoarray");for(inti=0;i<fusos.length;i++){System.out.println(fusos[i]);}}publicstaticvoidmain(String[]args){newTesteGUJ();}}