Fiz uma biblioteca onde insere o Nome e cód do livro em uma ArrayList em telas JFrame
ta funfando de boa
mas aí não pode inserir um livro com o mesmo cód de outro livro já inserido/existente
entao eu criei um arraylist onde guarda somente o cód do livro (na tela inserir)
e eu tentei todos os tipos de for e while(for-each, Iterator, size()…)
e na hora em que o algoritmo ache um valor igual exiba “cod ja existente” e de um return pra ler a jTextField denovo (sim, eu já converti String pra int)
até aparece a mensagem e tal mas mesmo que eu coloque um valor q nao tem na arraylist aparece a mensagem e retorna do mesmo jeito
Comparar dados em ArrayList
C
2 Respostas
Se for para armazenar elementos que não podem se repetir, não use implementações de List, mas implementações de Set:
http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/java/util/Set.html
Dá uma olhada na java collections framework e na suas classes. Tem muita classe interessante lá 
A
O arrayList permite duplicações , o Set não permite (apesar de ter que sobrescrever os métodos equals e hashcode) . Outra possibilidade são os Maps que não permitem chaves duplicadas.
Criado 12 de novembro de 2012
Ultima resposta 12 de nov. de 2012
Respostas 2
Participantes 3
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo