Comparar datas entre File e Date

2 respostas
_

Ola,
Estou querendo comparar a ultima data de modificacao de um arquivo com um objeto do tipo Date, mas o metodo lastModified() de File retorna um long, e nao sei como comparar com uma Date.

Gostaria de comparar para saber se a data de ultima modificacao eh mais recente que o objeto Date.

Por favor me ajudem!

()

2 Respostas

S

PARQUE_MACABRO”:
Ola,
Estou querendo comparar a ultima data de modificacao de um arquivo com um objeto do tipo Date, mas o metodo lastModified() de File retorna um long, e nao sei como comparar com uma Date.

Exatamente. File.lastModified() retorna um longo, representando uma data.

Para converter um longo qualquer para uma data, basta passá-lo para o construtor da classe Date.

Date longaData = new Date(File.lastModified());

Porém, lastModified() depende do sistema em que estamos rodando nossa aplicação, e, segundo a documentação do java, deveria apenas ser usado quandso comparando valores obtidos da mesma maneira. Não é recomendável, portanto, comparar lastModified co a data do sistema, a menos que o arquivo em questão tenha sido atualizado NESTE sistema.

A seguir como o jsdk especifica o construtor Date(long timeinmillis):

public Date(long date)

Allocates a Date object and initializes it to represent the specified number of milliseconds since the standard base time known as "the epoch", namely January 1, 1970, 00:00:00 GMT.</blockquote>

Se o arquivo foi atualizado com este critério, talvez o resultado seja consistente!

RTFM :wink:

_

Valeu, era isto mesmo que eu estava precisando! Va ser comparado datas da mesma maquina mesmo!

Obrigado pela ajuda!

()

Criado 15 de novembro de 2004
Ultima resposta 15 de nov. de 2004
Respostas 2
Participantes 2