Comparar Datas

2 respostas
H

Galerinha…

Tenho uma String que me retorna o valor de hora, por exemplo: 10:30
Através de um Date, eu pego a hora do sistema…(usei o SimpleDateFormat) pegando somente a hora e minuto, esta Date quando formatada então me retorna uma String tb.

O problema é, eu quero comparar se a hora do meu sitema, é menor ou maior que a hora da minha outra String.
Tentei converter as duas Strings para Date, mas não consegui.

Se alguém tiver um exemplo de como eu posso fazer isso, por favor me ajudem! Pelo jeito, String não vai ter como comparar dessa forma…Dei uma procurada no gooogle, e vi que tem jeito e que não é tão difícil…

Estou pedindo ajuda sobre isso, pq nesse momento não vou ter como pesquisar…Se alguém puder ajudar…
Se eu conseguir resolver o problema antes q alguém ajude, eu ponho o resposta depois.!

Valew! :razz:

2 Respostas

H

Bom...
Pelo jeito ou ninguém achou a solução ou o domingo a noite não era hora pra esse tipo de pergunta... :grin:
Mas vamos lá..

Como disse, eu tinha que pegar uma hora de uma String, converter pra Data e saber se a hora seria antes ou depois da do Sistema.

Achei alguma coisa, implementei aqui e deu certo...
Parece meio gambiarra, mas se alguém souber um jeito de otimizar é só me dar a dica!

//Formata a Data somente em horas
            SimpleDateFormat FormatoHoraMinuto = new SimpleDateFormat("HH:mm");
            //Pega a hora do XML e converte para Data
            Date HoraDoXML = FormatoHoraMinuto.parse(HoraInicio); //Hora inicio é uma String que pega a hora de um arquivo XML
            //Pega a hora do sistema
            Date HoraSistema = new Date();
            //Converte a hora do sistema para a formatação desejada
    		String tempo=FormatoHoraMinuto.format(HoraSistema);
    		//Retorna a String formatada para um tipo Data
    		Date HoraFormatada= FormatoHoraMinuto.parse(tempo);

//Imprime as tags dizendo qual programa já passou ou que vai passar
            if (HoraDoXML.after(HoraFormatada))
            {
            	//Vai passar
            } else if (HoraDoXML.before(HoraFormatada)) {
            	// Já passou ou está passando

}

Se alguém precisar, está aí a solução! Abraço!

C

“Hericksnake”:
Bom…
Pelo jeito ou ninguém achou a solução ou o domingo a noite não era hora pra esse tipo de pergunta… :grin:

E sim… geralmente domingo a noite e dia de ficar com a patroa e dormir cedo :razz:

Criado 16 de julho de 2006
Ultima resposta 17 de jul. de 2006
Respostas 2
Participantes 2