Bem sou inciante e estou com um problema cruel
Tenho duas lista java.util.List, uma com o detalhe da venda que contem o produto , qtd, valor, total.
e a de saldo do cliente, se o cara compra o produto x, eu preciso saber se ele já tem o produto em saldo dai então alterar o valor do saldo, se não tiver
preciso adcionar no saldo do cliente o novo produto.
Lista 1 - Saldo do cliente
//
Double qtd;
Produtos produto;
Lista 2 - Detalhe da venda
Double qtd;
Produtos produto
os produtos não podem repetir no saldo do cliente
e o detalhe da venda determina o aumento de saldo.
Tua explicacao tá meio tosca, mas pelo que tudo indica, voce tem tipo um controle de estoque.
Tem operações de venda de um produto e tem que ver se tem um saldo.
Mas como voce registra as entradas do produto se for isso?
Bem, parece que tem uma lista onde voce registra os saldos (com as entradas que já perguntei).
Procura produto nessa lista, pega o saldo, acrescenta entrada e registra o saldo.
Para a outra lista que vai ter muitas vendas do mesmo produto teria de ir somando até totalizar
todas as vendas desse produto.
Em seguida, não registrando na lista você apenas faz as contas e vê quanto sobra e apresenta essa informacao.
Saldos não são normalmente registrados a menos que você pretenda assinalar quais entradas e saídas já
foram consideradas para não considerar novamente depois.
Tem muitas maneiras de fazer isso, voce tem que adotar uma filosofia.
Existe por exemplo, sistemas que registram todas as entradas em uma lista, todas as saidas em outra.
Quando querem o saldo somam entradas, somam saidas e deduzem um do outro para ter o saldo que
pode ser registrado em uma 3a. lista mas apenas para fim de relatorio.
JoaoBluSCBR, desculpe pela esplicação é que não muito bom nisso. bem é um controle de estoque.
minha ideia era usar o minimo o banco, e que omiti as remessas, pois as baixas do saldo do cliente é
feita via as remessas, mas tudo bem essa noite irei repensar a logica, mas obrigado pela atenção