Olá Pessoal, alguém pode me dar uma luz, por exemplo: tenho um número inicial 10 e um numero final 15 ja cadastrados e quero cadastro outros numeros inicial e final que não seja igual ou dentro do intervalo entre 10 e 15, por exemplo: se for cadastrar outro valor inicial 12 e final 16, o sistema me informará que já exite um número dentro desse valor.
Tens de fazer mais comparações do que as acima indicadas.
Tendo já um A (inicial) e um B (final) e querendo inserir um novo X (inicial) e Y (final) tens de garantir que NÃO acontece nenhum dos seguintes casos:
(X > A && X < B) --> O novo X calha no intervalo já escolhido
(Y > A && Y < B) --> O novo Y calha no intervalo já escolhido
(X < A && Y > B) --> O novo intervalo contém o intervalo já escolhido
E isso ai moçada, valeu Claudiom , deu certo sua dica.
Estou fazendo uma validação de horas onde converti para inteiro mas precisava fazer essa lógica, estou meio enferrujado. Mas o importante é que deu certo
[quote=pmlm]Tens de fazer mais comparações do que as acima indicadas.
Tendo já um A (inicial) e um B (final) e querendo inserir um novo X (inicial) e Y (final) tens de garantir que NÃO acontece nenhum dos seguintes casos:
(X > A && X < B) --> O novo X calha no intervalo já escolhido
(Y > A && Y < B) --> O novo Y calha no intervalo já escolhido
(X < A && Y > B) --> O novo intervalo contém o intervalo já escolhido
[/quote]
Realmente, o senhor pmlm está correto sua lógica está correta, valeu galera
Horário Cadastrado Inicial : 12:00
Horário Cadastrado Final : 13:00
Horário Novo Inicial 12:00
Horário Novo Final 13:00
Esta aceitando e não poderia - Então eu troquei os sinais logico para >= e <= Ai resolveu o problema dos horarios iguais, mas gerou outro. Quando vou gravar um novo horario não aceita 13:00 e sim 13:01 Como resolvo para permetir os 13:00 ?