Boa noite pessoal!
Antes de mais nada, já realizei diversas pesquisas e não encontrei exatamente o que eu preciso, então resolvi perguntar.
Tenho uma tabela no meu BD que se chama cad_categoria (id, id_pai, nome) eu uso para cadastrar categorias, obviamente.
Meu problema é o seguinte, quando vou ALTERAR uma categoria, já puxo um objeto quando crio o JFrame, isso para iniciar meus campos já populados.
Tenho uma combo, onde puxa do BD a lista das categorias e quero que a mesma inicie com a categoria pai selecionada de acordo com o valor do BD.
o meu código atualjComboCategoria.addItem("Nenhum");
for (int linha = 0; linha < cats.size(); linha++)
{
Categoria cat = cats.get(linha);
comboModel.addElement(cat);
if(categoria != null) {
if(categoria.getId_pai() == 0)
jComboCategoria.setSelectedItem("Nenhum");
else
jComboCategoria.getModel().setSelectedItem(dao.getNomePai(categoria.getId_pai()));
}
}
ele até "seleciona" a string correta, mas parece que não está setando (selecionando) o objeto... pois se eu clicar no meu botao SALVAR sem alterar absolutamente nada, apenas com os dados populados...me ocorre um erro...
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.ClassCastException: java.lang.String cannot be cast to modelo.Categoria
e se eu selecionar novamente algum item do combo, realiza a alteração (update) corretamente.
Aguardo a ajuda de vocês!
valeu