Desculpa a ignorância mas estou lendo sobre o Spring.
Estava vendo uns pdf e em todos nenhum é auto explicativo sobre Spring e em todos o assunto é injeção de dependência ou uma comparação com EJB.
Um sistema simples com Spring seria o mesmo que um Fusca (sistema) com motor de Ferrari (spring)?
Foram as poucas vezes que vi essa comparação, para falar a verdade duas no guj e uma na minha empresa onde vão deixar o Struts pelo Spring.
Se fosse o Struts pelo WW ou JSF eu entenderia
O Spring faz muito mais coisas do que o Struts que é apenas um framework MVC.
A parte do Spring que se compara com o Struts é o Spring MVC. Segundo a opinião de muita gente por aí, o Struts 2 ainda é melhor e mais completo do que o Spring MVC.
Mas você pode usar muitas outras coisas boas do Spring junto com o Struts 2, inclusive controle de transações.
Mas se for só por causa do IoC, considere a possibilidade de usar o Guice ou o PicoContainer
Então a parte Web é não é o forte desse framework :?
Será que o Spring em Ação me da uma boa base desse framework? Principalmente Web[/quote]
O Spring não é um framework MVC mas tem uma parte chamada Spring MVC para isto. Muita gente acha fraco.
O Spring em Ação trata de versão antiga do Spring. E a melhor fonte que eu conheço para aprender Spring, isto é, a mais clara e completa, é a que vem no próprio Spring.
[quote=Luca]
2) O Spring em Ação trata de versão antiga do Spring. E a melhor fonte que eu conheço para aprender Spring, isto é, a mais clara e completa, é a que vem no próprio Spring.[/quote]
Agora foi lançado o Spring in Action 2, que trata do Spring 2:
Vou começar a estudar agora e preciso desde o be-a-ba de como baixar, instalar e fazer o Hello word nele. Devo estudar este novo Spring in Action ou estudar a Documentação que tem no site do Spring?