Ainda estou no dilema do login… rs…
Parece que tem algo errado no if, mesmo que eu escreva certinho o usuario e a senha, ele pula direto para o else…
eu ate printei a senha, pensando q era problema no JPasswordField (txt_seuser), mas nao é, o output ta beleza…
alguem tem alguma luz?
Olá Simone.
Talvez vc ache estranho comparar strings com o metodo equals. Mas em java strings sao objetos e para verificarmos se dois objetos sao significativamente iguais utilizados o metodo equals.
O sinal de igual soh nos retorna true se as duas variaveis de referencia estiverem apontando para o mesmo objeto.
Stringnm_usu=txtnm_user.getText();Stringse_usu=newString(txt_seuser.getPassword());if(txtnm_user.getText().equalsIgnoreCase(usu_entra)&&se_usu.equalsIgnoreCase(se_entra)){jpnl_login.setVisible(false);mnu_bar.setVisible(true);}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Usuário ou Senha inválidos","AUTENTICAÇÃO - SGRC",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}
A verificação nao será estática do jeito que está ai, vamos ter uma tabela no BD com os usuarios e senhas, mas eu precisava saber como fazer antes ne. hehe
Ah, como eu faço no forum pra deixar o codigo com a aparencia q vcs deixam?
bjs!
Sami_Koivu
Olá,
é só fazer um
[code]
código
[/code]
Ou escrevendo ou utilizando o botão “Code” em cima.