TÉCNICO CIVIL
Local: Pará.
Experiência em medições civis prediais industriais.
Desejável experiência em mineradoras.
Salário: R$ 4.500,00 a R$ 5.000,00 + benefícios.
fonte: http://centraloportunidades.eng.ufmg.br/site/empregos.php
isso no pará onde o custo de vida é baixo, a vaga é CLT
qual seria o equivalente em requisitos de um programador para ganhar como na vaga citada acima, que requer ensino técnico
eu ja sei a resposta :twisted:
apenas coloquei a fim de comparativo.
Aqui em bh um programador java senior sem certificação ganha por volta de 4k
Cara,
Moro no Pará e o custo de vida não é baixo .
O que pode explicar mas - não justifica - é que nessa área de construção civil e principalmente mineração (pois o estado tem grandes mineradoras) não há mão de obra qualificada suficiente então entra a oferta e procura . Aqui técnico em mineração ganha muuito bem …
E claro já vi programador com superior ganhar R$ 1.000,00.
Não tem como comparar assim.
Talvez o forte do mercado lá seja mineração e informática seja algo secundário.
Achei engraçado essa parte:
[quote]Experiência em medições civis prediais industriais.
Desejável experiência em mineradoras.[/quote]
Se fosse programador era no mínimo umas 10 linhas de frameworks e processos :lol:
[quote=victorcosta]Achei engraçado essa parte:
[quote]Experiência em medições civis prediais industriais.
Desejável experiência em mineradoras.[/quote]
Se fosse programador era no mínimo umas 10 linhas de frameworks e processos :lol: [/quote]
Isto por causa do neo-institucionalismo da área de TI de detalhar nomes bonitos em inglês de frameworks e tecnologias.
Agora vai detalhar o experiência em medições civis prediais industriais pra ti ver quantas linhas vai dar
Sei bem porque meu pai e meu irmão trabalham na área de eng civil.
Como é uma área que existe há mais tempo e é mais estável, as pessoas já sabem o que significa “medições civis prediais e industriais”. Há um padrão estabelecido.
Se fosse “estimativas de software” não há uma definição única, podia ser pontos por função, story points com SCRUM, pontos por caso de uso, estimativas análogas, bottom up e mais um monte de coisas.
[quote=jakefrog]Não tem como comparar assim.
Talvez o forte do mercado lá seja mineração e informática seja algo secundário.[/quote]
Tambem acho, por ex. quanto vale um tecnico destes morando na cidade de São Paulo?
Belém do Pará tem um dos custos de vida mais altos do País… Não sei se a vaga é pra capital…
Amo essa terra, mas tenho que admitir, ô povo que gosta de viver de status…
É claro gente, não generalizando.
Abs []