Compartilhando Classes

7 respostas
M

Bom dia. Estou fazendo uma Biblioteca em Java que será compartilhada entre diversos programas. Atualmente eu coloco as classes dentro de WEB-INF/classes . Mas faço isso em todos os context´s, pois eles usam as mesmas classes. Mas isso não está muito certo, pois se tenho que atualizar uma classe, tenho que atualizar de todos os context´s também.
Queria saber se tem jeito de criar uma pasta só classes onde os outros context´s acessarão ela sem problemas, igual na figura abaixo:

7 Respostas

M

simples, coloca como biblioteca na pasta /lib do container :joia:

M

Sou novato no java, poderia me explicar melhor como fazer isso?
Em que pasta eu crio a pasta lib?
Tem que configurar algum xml ou configuração extra do tomcat?

M

empote essas suas classes como bibliotecas em um jar, e coloque na pasta lib do Tomcat, e não da App. Só isso.

M

Deu Certo, obrigado matheus, nem precisei mexer no page import do meu jsp.

só mais uma dúvida. se por acaso eu queira criar uma pasta dentro do lib do tomcat, e colocar essa minha jar lá dentro. como ficaria o import do jsp?

Tipo, minha biblioteca chama-se JW, portanto eu joguei o meu jw.jar dentro da pasta lib/jw do tomcat.

antes estava assim e funcionou: <%@page import=“pkg.Jw”%>

Agora criando a pasta JW no lib, já tentei assim e não funcionou:

<%<a class="mention" href="/u/page">@page</a> import=“jw.pkg.Jw”%>

ou

<%<a class="mention" href="/u/page">@page</a> import=“jw/pkg.Jw%>

ou

<%<a class="mention" href="/u/page">@page</a> import=“jw//pkg.Jw%>

nada funfa.
Obrigado.

M

teus imports não mudam! não precisa dizer o nome do jar nem nada, é só acessar pelo pacote direto :slight_smile:

M

ok, acho que vc não entendeu minha pergunta.

bom, é o seguinte, eu quero criar uma pasta dentro do LIB do tomcat, para diferenciar minhas JARs das JARs do próprio tomcat.

Se eu criar essa pasta, por exemplo JW que é o nome da minha biblioteca, e colocar minha JAR nessa pasta, minha aplicação para de funcionar.

Tem que ser obrigatóriamente na raiz do LIB para eu colocar minha biblioteca ou eu posso criar essa pasta que eu mencionei acima?

M

ah saquei, cara, tu até pode fazer isso, mas ai se nao me engano tu tem q mecher na lib path do container, dizendo pra ele tb pesquisar nessa tua pasta pelos jars… bem, eu nao vejo problema em colocar td na raiz de lib nao

Criado 12 de maio de 2005
Ultima resposta 12 de mai. de 2005
Respostas 7
Participantes 2