Compartilhando Classes

7 respostas
M

Bom dia. Estou fazendo uma Biblioteca em Java que será compartilhada entre diversos programas. Atualmente eu coloco as classes dentro de WEB-INF/classes . Mas faço isso em todos os context´s, pois eles usam as mesmas classes. Mas isso não está muito certo, pois se tenho que atualizar uma classe, tenho que atualizar de todos os context´s também.
Queria saber se tem jeito de criar uma pasta só classes onde os outros context´s acessarão ela sem problemas, igual na figura abaixo:

7 Respostas

M

simples, coloca como biblioteca na pasta /lib do container :joia:

M

Sou novato no java, poderia me explicar melhor como fazer isso?
Em que pasta eu crio a pasta lib?
Tem que configurar algum xml ou configuração extra do tomcat?

M

empote essas suas classes como bibliotecas em um jar, e coloque na pasta lib do Tomcat, e não da App. Só isso.

M

Deu Certo, obrigado matheus, nem precisei mexer no page import do meu jsp.

só mais uma dúvida. se por acaso eu queira criar uma pasta dentro do lib do tomcat, e colocar essa minha jar lá dentro. como ficaria o import do jsp?

Tipo, minha biblioteca chama-se JW, portanto eu joguei o meu jw.jar dentro da pasta lib/jw do tomcat.

antes estava assim e funcionou: <%@page import=“pkg.Jw”%>

Agora criando a pasta JW no lib, já tentei assim e não funcionou:

<%<a class="mention" href="/u/page">@page</a> import=“jw.pkg.Jw”%>

ou

<%<a class="mention" href="/u/page">@page</a> import=“jw/pkg.Jw%>

ou

<%<a class="mention" href="/u/page">@page</a> import=“jw//pkg.Jw%>

nada funfa.
Obrigado.

M

teus imports não mudam! não precisa dizer o nome do jar nem nada, é só acessar pelo pacote direto :slight_smile:

M

ok, acho que vc não entendeu minha pergunta.

bom, é o seguinte, eu quero criar uma pasta dentro do LIB do tomcat, para diferenciar minhas JARs das JARs do próprio tomcat.