A pergunta do nosso amigo realmente é válida. Qual banco de dados erika?!!! Cada um tem sua peculiaridade, os banco de dados mesmo normalmente são acessíveis por ip, trocando apenas a string de conexão onde se coloca localhost pelo ip, por exemplo se eu quero me conectar ao postgres que está na minha máquina, eu utilizo
jdbc:postgresql://localhost/meubanco
Agora vamos supor que ele esteja no ip 10.0.12.26
jdbc:postgresql://10.0.12.26/meubanco
Seria esse o caso em um banco de dados, agora já nos tamburetes como o MS Acess pois sinceramente não se é um banco de dados isso, você pode acessar via ODBC caso possua um servidor windows, ou via compartilhamento de rede o que é o que muitos analistas que conheço fazem, infelizmente.
akire:
Gente, eu sei que a minha dúvida parece muito boba… mas não estou conseguindo resolver…
Na minha aplicação inicialmente usava-se um bd para todos os dados do meu sistema, porém antes eu usava apenas uma maquina. Agora eu preciso compartilhar o MESMO bd com as tabelas e dados entre outros computadores em rede. Isso tudo configurado no código em java.
Eu queria idéias, sugestões e soluções. Tentei mudar algumas coisas mas não deram certo, e talvez eu tenha q modificar algumas coisas no sistema para dar realmente certo… mas eu preciso de sugestões para saber q estou indo pelo caminho certo.
Obrigada,
Erika