Compartilhar classes Projetos Eclipse

2 respostas
BlackDog

Caros,

Estou criando um produto, que na verdade é composto por vários projetos do Eclipse. Porém, tenho a necessidade que algumas classes de um projeto seja usado em outro e assim por diante.

Eu amarrei a dependência de projetos, um no outro, ficou ótimo, consigo referenciar classes de um projeto no outro e tudo andou legal. A questão agora é quado gero os .war. Quando gero o war de um projeto, que usa classes de outro, o Eclipse não inclui as clases compartilhadas.

Alguém tem alguma idéia de como fazer isso ?

Abs.

2 Respostas

pedruhenrik

geralmente eu exporto 1 jar do “módulo” q será implementado no outro projeto,

adiciono esse jar e utilizo as classes no novo projeto.

att,

A

Hum… este problema e bem típico da configuração de builds. Infelizmente aquela dependência de projetos do eclipse só funciona durante o desenvolvimento, quando for gerar um build para deploy as bibliotecas não estarão lá. Você tem algumas alternativas:

1. Você pode gerar um EAR e colocar seus projetos como módulos Web (se forem app web). Neste caso o eclipse copia os jars construídos dos módulos dentro de um local no EAR. Além disso você deve configurar o build path de cada war para ele copiar o jar dentro do Web-INF/lib. Alguns servidores de aplicação tem configurações específicas de EAR, vc pode consultar a do seu servidor. Eu me lembro que para o Weblogic tinha um diretório de App-inf onde se copia todas as dependências do EAR.

2. Você pode construir um script ANT que compila, constrói e copia os jars dentro dos módulos Wars. Isto dá mais trabalho, mas depois que configura fica mais versátil, portável e você ainda pode usar alguma outra ferramenta externa para gerar os builds.

Não deu pra explicar muito , se você quiser posta a conf. dos seus projetos com mais detalhes.

Criado 29 de dezembro de 2010
Ultima resposta 29 de dez. de 2010
Respostas 2
Participantes 3