Compartilhar dados em aplicação web

4 respostas
jweibe

Minha dúvida é a seguinte!!
Em uma aplicação web se eu tiver um grande quantidade de informações (Ex: Tabela de Produtos de Supermercado),
é todos esses dados forem comuns a todos usuários do sistemas.
A pergunta é: Qual a melhor forma de compartilhar essas informações entre todos os usuários, evitando cada acesso
ir no banco e fazer um select para buscar todas essas informações?

4 Respostas

lucas_carvalho100

Eu acredito que você pode usar compartilhamento de sessão, mas acho que isso pode deixar sua aplicação insegura, realmente isso é necessário?
Você também pode carregar uma lista na memória do servidor e deixar ela carregada, quando o usuário fazer a requisição, vai ser necessário você verificar se houve alguma alteração no banco de dados…

Tome cuidado com isso…

Abraço.

FernandoFranzini

Existem varias técnicas legais.
Umas das mais básicas, fácil e eficiente é cachear registros de tabelas bom baixo indice de atualização.
Vc coloca uma coleção deles na context scope.
Entre outras técnicas - http://fernandofranzini.wordpress.com/2009/12/16/praticas-de-aplicativos-web/

Victor_Neves

do lado do servidor é complicado pelo fato de hardware, voce teria que ter muuuuuuita memória para cachear tanta informação, fora que eu nem sei se servidor web poderia cachear assim, e mesmo que cacheie, o custo de hardware pode ser grande, nem todas as empresas estão dispostas a custear com hardware …

eu faria uma view no banco, mais uma vez… dependo da memória, o servidor de BD precisaria de muuita memória física, inclusive swap

se eu estiver errado alguem por favor me corrija!!

jweibe

O post do FernandoFranzini e bem legal, parabéns pelo post.
Eu pensei em uma implementação de cache mais como o Der Meister disse isso vai
demandar muito recursos do meu servidor.
Alguém tem mais alguma sugestão…?

Criado 28 de junho de 2011
Ultima resposta 28 de jun. de 2011
Respostas 4
Participantes 4