Aqui na empresa estamos começando a desenvolver com Eclipse e surgiu uma duvida. Como faço para instalar o tomcat npo servidor e compartilhar com os outros desenvolvedores e como usar o mesmo workspace para varios desenvolvedores. A duvida é como usar o eclipse e o tomcat com um grupo de desaenvolvedores.
Bruno, o melhor seria sua empresa criar um CVS , que é um servidor especifico de fontes para os arquivos. Assim, cada estacao se comunicaria com o CVS para atualizar seus fontes e manter a equipe em maquinas diferentes trabalhando com os fontes atualizados sempre. Em toda grande empresa isso existe e nao é dificil implementar. É melhor fazer isso agora do que comecar compartilhando workspace ( o que vai gerar muito problema ) do que fazer depois quando perceber que nao da mais do seu jeito.
brunoacpc
Ah cara blz, vou fzer isso mesmo, utilizar CVS.
E sobre o tomcat, tem como instalar ele no servidor e as outras maquinas usarem ele simultaneamente?
Mto obrigado pela ajuda
pellegrino
Se me permite uma sugestão, eu recomendaria o uso do Subversion ao invés do CVS…
Dê uma olhada neste artigo aqui que explica as vantagens do subversion sobre o CVS
brunoacpc , é pra isso que serve o Tomcat. Se a arquitetura é cliente/servidor, entao é aceitavel que uma maquina seja a servidor, e as outras cliente. O Tomcat ficara na maquina servidor com os fontes do sistema no seu devido lugar ( webapps ) , e os clientes acessarao atraves da url. Se for uma rede interna, a url pode ser o ip seguido do caminho da pagina home.
brunoacpc
Valeu pessoas…tudo resolvido por aqui…
facholi
olá brunoacpc, estou curioso prá saber como vc resolveu…
brunoacpc
oi fachoili, agora estamos utilizando CVS e tomcat instaldo no server para fazer isso e ta rodando legal. É o jeito simples. rss
Qualquer duvida da um toque…
facholi
legal, onde eu posso conseguir informações sobre CVS, o que é e como utilizar?
mutano
O único problema de se ter o tomcat instalado apenas no servidor para testes é que não se consegue debugar a aplicação simultaneamente com outro desenvolvedor.
Por isso eu manteria uma instalação local do tomcat também.
Pode ser um tomcat só pra vários desenvolvedores, é só configurar várias portas, uma pra cada desenvolvedor e quando cada um necessitar restartar, só restartaria o seu contexto.
facholi
eu gostaria se possível, usar o tomcat que está numa máquina com linux ao invéz do tomcat q está na minha, pois eu queria ver se o desempenho melhora, porém quero continuar usando d dentro do tomcat… tem como?
amilhoranza
Tem sim, perfeitamente. Tem alguma dúvida de como fazer isso ?
Se tiver posta aí que a galera dá um help.
facholi
tenho dúvida sim! eu não sei como configurar para trabalhar dessa maneira.
atualmente uso o Eclipse 3.2 com WTP e TomCat local e jah instalei o TomCat numa outra máquina com linux para fazer o teste, mas não sei como configurar o eclipse para usá-lo…