Compartilhar objeto entre diferentes contextos

3 respostas
JDoubt

Salve pessoal,

Tenho duas aplicações, App01 e App02, rodando no mesmo container (tomcat 6.0.14) e na mesma JVM.

Em um Servlet da [color=green]App01[/color] eu instancio um objeto e gravo no contexto com getServletContext().setAttribute(“teste”, obj)

Em um Servlet da [color=red]App02[/color] eu tentei acessar o objeto com getServletContext().getContext("/App01").getAttribute(“teste”) mas não obtive sucesso, o retorno eh null.

Tem algo errado neste processo? Existe alguma outra forma de compartilhar um objeto entre aplicações diferentes?

Forte abraço!!

3 Respostas

T

Não sei para que fim você deseja compartilhar objetos entre contextos, mas pesquise sobre JNDI. Veja que ele não deve ser usado indiscriminadamente.

JDoubt

Então, possuo diferentes aplicações, desenvolvidas com diferentes tecnologias e por diferentes equipes.

O cenário é semelhante com uma Intranet, onde existem diversos módulos por trás de uma área restrita.

Criei uma aplicação para autenticação e controle de acesso dos usuários e gostaria de passar determinadas informações para as demais. Desta forma irei criar um filtro em cada sistema para verificar se o usuário tem permissão de acesso a mesma.

Eu consigo ter acesso ao contexto da aplicação de autenticação através das demais?

[]'s

Mauricio_Linhares

Não, você não consegue. Se o problema é autenticação, o que você precisa é de algum esquema de single-sign-on como o Josso -> http://www.josso.org/

Criado 17 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 18 de fev. de 2008
Respostas 3
Participantes 3