Pessoal, implementei um pool de conexões e quero compartilhá-lo com todas as minhas aplicações, é possível fazer isso? Implementei a Classe ConnectionPool e coloquei-a, junto com outras classes, em um arquivo .jar
Dentro de uma aplicação(contexto) pego a referência ao pool que implementei com singleton. Suponho que o pool ainda não tenha sido criado, então minha aplicação A cria o pool e o usuará. Tentei fazer com com que minha aplicação B, que está em outro contexto, é claro, usasse o pool criado pela aplicação A, mas pelos testes que fiz a aplicação B está criando outro pool. É possível compartilhar um mesmo pool com todas as aplicações?
Se alguém já viu ou já fez isso e puder me ajudar, vai quebrar o maior galho…obrigado !!
Você está trabalhando com JNDI e com o Pool de Conexões do próprio WebLogic? No meu caso o pool está implementado em uma classe que peguei na web e adaptei. Será que tem jeito de fazer algo parecido com isso que vc fez? Desculpe minha ignorância, mas não entendi bem o código, será que vc poderia explicar ?
Estou trabalhando utilizando a própria estrutura do WebLogic (JNDI, Pool de Conexões, etc).
No seu caso, não sei como está implementado o Pool de Conexões, mas recomendo que você passe a utilizar o que já é oferecido pelo seu Application Server (TomCat, WebSphere, WEbLogic, WhatEver).
No caso do WebLogic, preciso fazer um lookup via JNDI para pegar um DataSource e a partir do DataSource, consigo pegar a conexão.
A única coisa que eu fiz foi criar a possibilidade de apontar para uma URL do WebLogic (ex.: t3://cactus:7001). Assim, minha implementação de getConnection() funciona tanto localmente (quando a aplicação está rodando no Application Server) quanto “remotamente” (quando tenho uma aplicação StandAlone não roda sob o WebLogic).