Compartilhar Usuários em sites diferentes - tomcat

4 respostas
E

Pessoal,

Estou com o seguinte problema: tenho dois sites configurados no tomcat 5.0.28. Vou chamá-los de site1 e site2 para facilitar.
Se o usuario logar no site1, a partir de um link no site1, ele vai ter acesso à paginas do site2. Mas o usuario não deve se logar novamente no site2. Teria que ser automático, no site2 eu teria que verificar se o usuario já está logado no site1 e então não pedir o login, deixando-o acessar as páginas. Como faço isso?

4 Respostas

marcelo_mococa

pela especificação da SUN, naum é possível compartilhar sessão entre war’s, porém alguns servidores implementar estes serviços, como é o caso do WebSphere. Mas com o tomcat, vc naum consegue compartilhar a sessão entre dois sistemas.

Tente passar o objeto que vc quer compartilhar na requisição para o outro sistema.

furutani

No tomcat e em outros servidores é possivel fazer o que chamamos de single sign on, ou seja o usuario faz login apenas uma vez.

Nesse tutorial voce pode ver como faz isso
http://www.ingrid.org/jajakarta/tomcat/tomcat-4.0b5/src/catalina/docs/singlesignon.html
ele usa uma versão antiga do tomcat, mas serve como uma referencia para facilitar as suas buscas.

E

Mas para usar o Single Sing On as aplicações devem estar em um mesmo host e essa autenticação é feita pelo tomcat, certo?
No meu caso, eu tenho aplicações em hosts diferentes e já tenho um sistema de autenticação pronto(verifica usuario, senha, se a conta já expirou e outras coisas). No meu caso não dá para usar o Single Sign On, não é?

furutani

evelaine:
Mas para usar o Single Sing On as aplicações devem estar em um mesmo host e essa autenticação é feita pelo tomcat, certo?
No meu caso, eu tenho aplicações em hosts diferentes e já tenho um sistema de autenticação pronto(verifica usuario, senha, se a conta já expirou e outras coisas). No meu caso não dá para usar o Single Sign On, não é?

Nessa situação eu acho que não, a solução que eu passei era pra duas aplicações no mesmo tomcat.

Criado 10 de junho de 2006
Ultima resposta 12 de jun. de 2006
Respostas 4
Participantes 3