Compartilhar Workspace

5 respostas
K

Bom dia a todos…

Estamos iniciando um projeto em Java utilizando como ambiente de desenvolvimento o Eclipse 3.2
Acontece que centralizamos o WorkSpace no servidor para que vários programadores pudessem compartilhar o desenvolvimento de um mesmo projeto. O problema começa quando vamos carregar o Eclippse pois o mesmo avisa que o WorkSpace já está sendo usado e não pode abrí-lo, obrigando um segundo programador a se utilizar de um outro WorkSpace.
Minha pergunta é : como fazer para solucionar este tipo de problema ? Já li sobre o CVS mas tenho muitas dúvidas, tal como : preciso ter um servidor CVS instalado em uma das máquinas ou só posso usá-lo na internet ?
Agradeço desde já a atenção da comunidade neste meu impasse.

Um grande abraço a todos…

Kebe

5 Respostas

renandemelo

Cara,

Eu também não sei muito sobre CVS, mas o que eu sei é que o ideal é você compartilhar por CVS somente os arquivos fonte e cada desenvolvedor utilizar seu ambiente de desenvolvimento separado. E sim, você precisa ter um servidor CVS rodando para administrar estes acessos, para não ter problemas de por exemplo 2 desenvolvedores alterarem o mesmo arquivo ao mesmo tempo.

Eu descobri uma ferramenta visual legal para trabalhar com CVS integrada ao explorer do windows, o nome dela é TorsoiseCVS, procura no google, não sei se é a melhor, mas foi o que eu achei.

Também preciso saber mais de como se instala, configura e tudo mais, caso você saiba de algo, teria como me informar? segue ai meu e-mail.

[email removido]

Flw,
Renan

Arcadex

Renandemelo, realmente, compartilhar o workspace é a pior solução que me vem a cabeça no momento.

Busque um CVS ou SVN.

Tem muitos tutoriais na internet. Se pular essa etapa vai ter problemas futuros proporcionalmente ao tamanho da equipe.

K

Qual CSV ou SVN seria uma boa opcao para trabalhar junto com o Eclipse 3.2 ???

silva.fernandes

Aqui vai to step by step para usar o CVS do Eclipse …

http://hotwork.sourceforge.net/hotwork/manual/eclipse/eclipse-user-guide.html#Eclipse_e_CVS_-_Alguns_passos_a_serem_seguidos

Good Luck!!

T+

furutani

CVS e SVN são aplicativos que fazem controle de versão de fontes.
Independente se for eclipse, netbeans, ou de suas versões todos trabalham bem com esses aplicativos.

Criado 5 de janeiro de 2007
Ultima resposta 7 de jan. de 2007
Respostas 5
Participantes 5