Compatibilidade do Tomcat com Windows XP

Caros,

Instalei o Tomcat no Windows XP fiz todas as configurações de variáveis de Ambiente CATALINA_HOME, JAVA_HOME, CLASSPATH, PATH. Já chequei de todas as formas as confirgurações verificando outros tópicos enviados por outros participantes. Mas quando tento rodar qual quer página me WEBAPPS/ROOT ou qualquer outra pasta em JSP que não tenha sido instalada pelo próprio Tomcat não roda. Para tirar todos as dúvidas criei uma página “oi.jsp” apenas com código HTML, mesmo assim não roda. Sempre dá a mensagem abaixo:

root cause

Unable to find a javac compiler;
com.sun.tools.javac.Main is not on the classpath.
Perhaps JAVA_HOME does not point to the JDK

gostaria de saber se o Tomcat tem problema de compatibilidade com o Windows XP?

Valeu galera!
Scorpions

opa… blz?
o q ta acontendo é q o tomcat nao ta conseguindo encontrar o Java… entao ele nao funciona…

procura verficar se o sua Virtual Machine ta funcionando normalmente…
se tiver funcionando abra o programa de configuração do Tomcat (Configure Tomcat) e configure o java na aba Java VM…

qualquer coisa, posta de novo aí…
flw abraços

[quote=“scorpions”]

Instalei o Tomcat no Windows XP fiz todas as configurações de variáveis de Ambiente CATALINA_HOME, JAVA_HOME, CLASSPATH, PATH. …[/quote]

Estranho, pois não tenho nenhuma destas variáveis declaradas no windowsXP em que roda o tomcat. Quando instalei, o instalador mesmo achou o jsdk (tem que estar instalado), perguntou se era esse que eu queria, se queria instalar como serviço, etc … Só quando rodo alguma coisa na linha de comando (janela terminal !?) é que defino estas na linha de comando mesmo.

E ai galera,

realmente o problema era na máquina virtual. Sendo que eu tinha 4 versões do Java no meu computador. A única forma que encontrei para resolver foi:

1. desinstalar tudo que tinha java no meu computador;
  2. instalar o Java2 SDK, Standard Edition Version 1.4.2;
  3. configurar todas as variáveis de ambiente necessárias (JAVA_HOME, PATH e CLASSPATH), e;
  4. Instalar o Tomcat.

Valeu galera depois disso funcionou de primeira

:grin: