Vou comprar uma máquina para trabalhar com desenvolvimento web lá em casa.
A máquina terá a seguinte configuração:
Pentium 4 3.4 LGA 2MB cache 64BITS.
placa-mãe asus. p5gdc deluxe
1 Gb de RAM - 2 pentes de 512 Mb ddr2 e expansível.
HD 80 Gb SERIAL ATA.
Placa de Vídeo com saida p/ TV. ati radeon x300 128mb
Drive 1.44. black
Gabinete ATX C/Fonte 550W com USB Frontal (preto)
Fax Modem
Gravador de DVD LG 4167B. black
cd-rom
1º Um colega meu me disse que há possibilidades do Eclipse não ser compativel com esse processador por ele ser de 64Bits, alguém sabe se isso é possivel ocorrer? Ou posso comprar socegada que não terei problemas?
2º Alguém sugere alguma modificação na configuração, lembrando que o objetivo é desenvolvimento web com java, eclipse, jboss, etc… ???
Ele roda em cima da vm. Então vai rodar sim. E não rodando o máximo que pode acontecer é vc ter d usar um sistema 32bits. Mas eu já rodei blz eclipse em um athlon 64 com o Debian 64.
Pode comprar sossegada sim, o Eclipse não vai ter problemas com o processador enquanto você conseguir uma VM que rode no sistema operacional que você usar.
Já que você está pensando num processador bem caro, que tal usar um dual core?
O que você acha de optar por um Athlon x2 ou Pentium D.
Pelo preço desse teu processador da para pegar um x2 3800 ou mesmo um Pentium 920 D (2 cores de 2.8ghz e 2mb de cache cada).
Não testei nenhum desses processadores, mas acredito que na hora de rodar webcontainer + sgdb + eclipse + so + mp3 um dual core vai dar conta bem melhor.
Se é pra desenvolvimento mesmo, instale o linux como SO, é o q estou querendo fazer na minha, já que estou parando de usar alguns produtos que são o office da microsoft