Compatibilidade entre verões

2 respostas
W

Olá pessoal,

Estou com um problema já faz tempo,não consegui resolvê-lo e ninguém sabe me responder.Estou utilizando o j2sdk1.4.1_02 em uma máquina e em outra o j2sdk1.4.2_01.

Na máquina que estou utilizando o j2sdk1.4.1_02 eu não consigo fazer a conexão da minha aplicação com o banco de dados.Mesmo eu configurando o CLASSPATH da máquina ele apresenta erro.Vejam abaixo algumas definições…

1 - Erro exibido

:arrow: java.lang.ClassNotFoundException : com.mysql.jdbc.Driver

2 - Minha configuração do CLASSPATH variáveis do sistema no windows xp

:arrow: .;C:\j2sdk1.4.1_02\jdbc\mysql-connector-java-3.0.9-stable\mysql-connector-java-3.0.9-stable-bin%CLASSPATH%

:!: O jdbc que estou utilizando é o descrito no caminho do CLASSPATH acima.Na máquina que eu utilizo o j2sdk1.4.2_01 esse problema não ocorre.

:?: Agora o mais curioso é que se eu pegar e executar a aplicação utilizando o jre do j2sdk1.4.2_01 ele funciona.Eu acredito que o problema seja de compatibilidade entre versões.Mas um user de um certo fórum me informou que isso não se aplica.Então estou com essa dúvida e gostaria de entender oque está ocorrendo.

Espero obter retorno.Obrigado :slight_smile:

2 Respostas

M

tb acho q nao seja incompatibilidade dos SDKs… verifique atentamente as configurações da tua máquina, se se o classpath esta mesmo como oq esta funcionando no outro…

W

Fala Matheus,

Vou reverificar o Classpath.Mas como disse, se eu executar o jre de uma versão mais recente na máquina problematica,minha aplicação funciona!!!
Vc tem alguma idéia do pq disso?

Criado 17 de maio de 2004
Ultima resposta 18 de mai. de 2004
Respostas 2
Participantes 2