Bom dia a todos.
Não sei ser alguem já passou por problema parecido. Tenho uma aplicação que desenvolvi que funciona lindamente no Chrome , Safari, Fire Fox, mas na porcaria do I.E. não funciona corretamente.
Mesmo ativando modo compatibilidade do I.E. também não funciona. Como exemplo eu tenho uma rotina que faz logout que ao chama-la simplesmente a tela não redirecionada para tela principal. Fica tudo em branco.
A versão do Prime que estou utilizando é 3.5
Eu li em alguns foruns para colocar a seguinte instrução no xhtml : mesmo assim não funcionou.
Alguem sabe como resolver?
Muito obrigado
Opa tudo bom?
Cara qual a versão do IE que vc está testando?
Eu uso primefaces aqui e só funciona pra valer no IE9 em diante…
Estou utilizando o IE9, e não responde como deveria. Todo os outputText não apresentam no IE no entanto se eu ligar o modo contabilidade funciona mas desformata o MenuBar e o componente Schedule deixa de funcionar.
Ao redirecionar apresenta falhas tambem com esse código:
[code] public String logout(){
try {
FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getSessionMap().remove(“logado”);
FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().redirect(Telas.INDEX.getValor());
} catch (IOException ex) {
Logger.getLogger(LoginManagedBean.class.getName()).log(Level.ERROR, null, ex);
}
return “index”; – configurado na navegação do facesconfig.
}[/code]
[quote=mribeiro]Opa tudo bom?
Cara qual a versão do IE que vc está testando?
Eu uso primefaces aqui e só funciona pra valer no IE9 em diante…[/quote]
Um dos problemas eu descobri o porque.
a tag h2 e h3 não é compatível com I.E. só não sei resolver.
<h3>
<h:outputText value="#{rotulo.Schedule_Title}" />
</h3>
existe para essa tag o seguinte estilo associado css
#wrapper #header #titulo h2 {
margin: 0;
line-height: 24px;
font-size: 24px;
color: #ccc;
background: url(../images/sep-mini.png) no-repeat right 0;
padding: 10px 22px 9px 0;
}
Alguem sabe resolver?
Cara, passei por uns problemas com o IE também, usando o Primefaces.
Duas coisas que descobri:
-
IE nao permite nested forms (um form dentro do outro). Verifica se sua aplicação tem isso.
Na verdade, na especificação do html diz que pra qualquer browser isso não é permitido e que o comportamento será imprevisível…
Mas nossos amigos do Chrome e Mozilla são mais legais, e isso passa nos browsers Chrome e Firefox…IE nem pensar.
-
Se você estiver acessando do IE do servidor, provavelmente uma tal de Enhanced Security vai estar habilitada…esse treco torna o IE tão seguro, que você não consegue usar…rs…os caras da Microsoft são gênios…rsrs…Aí, se for isso, é só desabilitar…
Espero ter ajudado
Abraço
Cara , eu passei um sufoco com isso também usando primefaces. Eu resolvi usando essa linha dentro do head.
<html ...>
<f:view contentType="text/html">
<h:head>
<f:facet name="first"><meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge" /></f:facet>
....
</head>
Tenta lá e vê se funciona.
[quote=gustavo_souza]Cara , eu passei um sufoco com isso também usando primefaces. Eu resolvi usando essa linha dentro do head.
<html ...>
<f:view contentType="text/html">
<h:head>
<f:facet name="first"><meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge" /></f:facet>
....
</head>
Tenta lá e vê se funciona.[/quote]
Resolvi com isso que disse! Valeu!