Compatibilidade Java Script (Cross-Browser)

2 respostas
srolbh

Olá pessoal,

a empresa aqui desenvolveu um sistema ECM gigantesco. O sistema foi feito com Java + faces + DOJO (Ajax) + recursos que utilizam DHTML com arquivos HTC (HTML Component da Microsoft, relativo ao XBL dos browsers Mozilla). O problema é que eu preciso fazer esse sistema ficar 100% compatível com o Mozilla Firefox e o Netscape. Não sei muita coisa de Java Script e HTC. Gostaria de saber do pessoal mais experiente se é possível fazer essa adaptação do sistema para perder a total dependência do IE e se possível gostaria de algumas sugestões, como por exemplo dicas de como alterar os arquivos .js com mais eficiência já que são centenas deles e alguns contém milhares de linhas de código.

Obrigado.

2 Respostas

Metaleiro

[color=darkblue] Já passei por um problema semelhante, nada tão complexo quanto o seu, também gostaria de saber a solução, caso você encontre algo também tenho interesse, o material que usei foi esse :[/color]

http://www-128.ibm.com/developerworks/web/library/wa-ie2mozgd/

andreiribas

cara no meu trabalho é assim também … uma loucura…
a gente usa o firefox pra testar e o ambiente de produção usa ie. daí tem que ficar arrumando os bugs que só dão no IE…
acho que a solução é começar a desenvolver o sistema usando uma biblioteca compatível com vários browsers, como o JQuery.

Outra maneira de melhorar o desempenho do sistema é comprimir os arquivos pra enviar em produção, o que reduz bastante o tamanho dos arquivos.

Criado 6 de julho de 2007
Ultima resposta 6 de jul. de 2007
Respostas 2
Participantes 3