Bom dia senhores
Eu gostaria de saber a opinião de vocês se é ou não vantajoso iniciar hoje um projeto com Swing?
grato
Bom dia senhores
Eu gostaria de saber a opinião de vocês se é ou não vantajoso iniciar hoje um projeto com Swing?
grato
Um tal de Einstein falava de uma tal de Relatividade. É tipo isso. É relativo, cara. Depende do tamanho do projeto, do objetivo etc.
Eu gostaria de montar um ERP Comercial, com todo o controle de produtos, vendas, clientes, contas a pagar e receber e notas fiscais.
Ai eu não sei se é vantagem iniciar em Swing, pois em desktop hoje tenho sistemas em Delphi.
Eu iniciaria com JavaFX ou Flex. Sincera opinião, teu ERP vai ficar muito feio com Swing!
kkk feio rs. Mas uma coisa que eu vi quando estava estudando o JavaFX é a questão dele não ter alguns componentes como o jformattedtextfield
[quote=tebosoftware]Bom dia senhores
grato[/quote]
Não.
Eu iria de web,por ter mais facilidade para desenvolver,mas cara,vai na plataforma que você tiver mais pratica,se for um projeto comercial talvez você não tenha todo um tempo para aprender a desenvolver para uma nova plataforma…
Eu até que tenho um bom conhecimento em Swing, a questão é dificuldade de montar mesmo e se o projeto teria futuro.
Concordo.
Você tem que pensar o seguinte, qual o ganho seu sistema terá sendo desktop e não web? Vão haver muitos gráficos? Como é a máquina dos usuários?
Tem que levar em consideração outras coisas como: se eu precisar contratar alguém para desktop, vou encontrar rápido? Se não encontrar, poderei esperar até encontrar alguém?
O projeto em si é para mim, eu quero montar uma ferramenta para colocar no mercado. Acho q vou desenvolve-la mesmo em web com jsf e jpa junto. valeu
Aí seria interessante você iniciar uma thread perguntando: É vantajoso iniciar hoje um projeto com JSF/JPA ?
É bom não pensar assim, mais tarde você mesmo ou a empresa cliente vai precisar de novas pessoas para ajudar ou evoluir o projeto. É mais profissional pensar assim.
Aí seria interessante você iniciar uma thread perguntando: É vantajoso iniciar hoje um projeto com JSF/JPA ? [/quote]
Concordo. Eu por exemplo não usaria nem desktop Swing nem web com JSF/JPA.
Swing não ta sendo mais “evoluído” em favor do JavaFX. Eu não usaria não.
Aí seria interessante você iniciar uma thread perguntando: É vantajoso iniciar hoje um projeto com JSF/JPA ? [/quote]
Concordo. Eu por exemplo não usaria nem desktop Swing nem web com JSF/JPA.[/quote]
tebosoftware pense muito bem antes de usar jsf,eu pelo menos não usaria.
[quote=tebosoftware]O projeto em si é para mim, eu quero montar uma ferramenta para colocar no mercado. Acho q vou desenvolve-la mesmo em web com jsf e jpa junto. valeu[/quote]Te aconselho a utilizar JSF se você estudá-lo antes. Será complicado você iniciar apenas indo por tutoriais, trará apenas problemas lá na frente.
Conheço muita gente que critica o JSF por ter começado a utilizá-lo sem querer estudá-lo, hoje o criticam sendo que talvez esse nem era o indicado para o projeto.
Só que eu não entendi como funciona o VRaptor e tb não achei tão bom essa questão de não ter a ideia de componentes. Pois, corrija-me se estiver errado, não tem como reaproveitar funcionalidades no caso de um combobox com funcoes extras.
Hebert eu até comprei a um tempo atrás o seu livro JSF Eficaz. E também achei que seria uma boa fazer o projeto em JSF mesmo, utilizando as técnicas
[quote=Hebert Coelho][quote=tebosoftware]O projeto em si é para mim, eu quero montar uma ferramenta para colocar no mercado. Acho q vou desenvolve-la mesmo em web com jsf e jpa junto. valeu[/quote]Te aconselho a utilizar JSF se você estudá-lo antes. Será complicado você iniciar apenas indo por tutoriais, trará apenas problemas lá na frente.
Conheço muita gente que critica o JSF por ter começado a utilizá-lo sem querer estudá-lo, hoje o criticam sendo que talvez esse nem era o indicado para o projeto.[/quote]
Quando eu disse que não usaria JSF foi por isso mesmo,para você fazer um projeto rapido,bonito,sem bugs no jsf você precissa ter bastante conhecimento sobre ele,coisa que com certeza não tenho…
Tentei fazer um projeto com JSF e não deu muito certo,por isso mesmo,então se o autor do topico tiver sim,conhecimento sobre jsf,faça,mas se não tiver ,eu não recomendo…
Slow17, vc usa o q? VRaptor?