Competição

O que me dizem de fazermos alguma disputa em java?

Tipo, alguém sugere um programa e o pessoal tenta escrever ele na melhor implementação possível (ex: o que roda mais rápido/executa mais ações por segundo).

Eu tinha pensado em escrever um servidor web que só aceitasse HTTP 1.0 e só respondesse GET, mas o XP limita as conexoes por segundo, então não ia prestar o benchmark…

Alguém topa?
Sugestão no que fazer? tipo algum cálculo complexo (que não tenha fórmula feita já) ou algo assim? tipo parsear um log, sei lá…

Enfim, é isso.

Poderiamos fazer um campeonato de RoboCode! hehehehe
muito fera! e a finalidade de desenvolvimento do mesmo foi para isso, aplicar o conhecimento java de uma maneira divertida, em competição.
Fiquei um tempo sem usar, mas aproveitando o gancho alguém sabe se há novas versões? O ruim é que para se fazer uma competição com o robocode tem que confiar na pessoa de destino, hehehe, pois até aonde eu sabia, ele não pode ser jogado por rede ou por net. Alguém já sabe se pode?
Abraços

[quote=“diogoacl”]Poderiamos fazer um campeonato de RoboCode! hehehehe
muito fera! e a finalidade de desenvolvimento do mesmo foi para isso, aplicar o conhecimento java de uma maneira divertida, em competição.
Fiquei um tempo sem usar, mas aproveitando o gancho alguém sabe se há novas versões? O ruim é que para se fazer uma competição com o robocode tem que confiar na pessoa de destino, hehehe, pois até aonde eu sabia, ele não pode ser jogado por rede ou por net. Alguém já sabe se pode?
Abraços[/quote]

http://www.cfxweb.net/~jrobots/jjr_match.shtml

Eu tinha feito um robo, mas isso cansa e não é muito java, é mais o joguinho em si e calculos matematicos que programacao inteligente :stuck_out_tongue:

Hmmm, comecei a brincar com os robozinhos de novo…damn it, vou pegar gosto nisso de volta e perder mo tempo!

[quote=“mavi”]
Eu tinha feito um robo, mas isso cansa e não é muito java, é mais o joguinho em si e calculos matematicos que programacao inteligente :P[/quote]

Concordo plenamente. E pensar que a toda poderosa IBM o contruiu com o objetivo de estimular o aprendizado de Java. Que mancada…

Competição?
Quem desenvolve um algoritmo mais eficiente?
Quem consegue escolher as tecnologias mais adequadas?
Quem consegue responder mas perguntas no fórum?
Quem envia mais notícias/artigos?

Existe a maratona de programação também, se vcs não sabem…

Para ser sincero, ao invés de provar para alguém o que sei ou sou, prefiro investir meu tempo aprendendo e trabalhando mais.

Claro que uma competição pode ser divertida. Assim, bom divertimento prá vcs! :mrgreen:

Vinci…vc se refere a maratona de programação da SBC né??? Aqui na Unioeste estamos fazendo a seletiva e terá uma etapa do pessoal da região aqui mesmo em Cascavel :slight_smile:
Porém apenas acadêmicos de computação podem participar da maratona neh?

Bom…eu não curto esse negócio de maratona. Programar por prazer a ponto de participar de uma competição não é comigo :stuck_out_tongue: Mas existem mtas pessoas que gostam.
Inclusive aqui na Unioeste um professor formou um grupo para treinar para Maratona, durante o ano inteiro…uma vez por semana.

existe uma “suposta competição”, em forma de promoções

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Promocoes

Bom, programar é bom, mas programar se divertindo é ótimo…
Gostava muito quando fazia os robozinhos e ganhava, mas sim pela participação pelo esforço…
Programar sempre por “obrigação” cansa, gera fadiga as vezes!

é isso o que eu penso.
Competição não é para desmerecer o perdedor e nem tão pouco favorecer o ganhador, mas sim gerar espirito de equipe, união, esforço em busca do melhor.

[quote=“diogoacl”]Bom, programar é bom, mas programar se divertindo é ótimo…
Gostava muito quando fazia os robozinhos e ganhava, mas sim pela participação pelo esforço…
Programar sempre por “obrigação” cansa, gera fadiga as vezes!

é isso o que eu penso.
Competição não é para desmerecer o perdedor e nem tão pouco favorecer o ganhador, mas sim gerar espirito de equipe, união, esforço em busca do melhor.[/quote]

Exato, esse é o ponto.

O do robô, voce não precisa saber muito java, com meia dúzia de comandos voce faz tudo com o robô…porém, pra ele ser eficiente voce precisa saber fazer uns calculos bisonhos…tanto que tem uma competicao de robozinhos desses e a maioria deles é engenheiro (Angulo que o robo está em relação a voce, raio que o seu missil acerta, velocidade que o missil vai, velocidade que o robo vai, etc etc).

Eu sugeri a competição por que programo no trabalho o suficiente, mas programo por prazer também em casa…é legal ver o robozinho ganhando…é legal desenvolver o algoritmo mais rápido…e alem de tudo sempre se aprende algo…

Eu posso fazer um algoritmo que roda em 100ms e vir alguem e rodar em 70ms…o que acontece? eu estudo o que o cara fez, assimilo e começo a usar a ténica sempre que aplicável.

Programar por prazer é se especializar na profissão.

Agora se ficar só fazendo o te pedem no trabalho, sempre será um programador meia boca, que só sabe usar meia dúzia de classes e fazer aplicacoes esdruxulas que geram um relatorio aqui, manipulam um SGBD ali…e mais nada.

Agora se realmente for perder tempo com isso, proponho um grupo de programação open source em alguma coisa.

Web server? Ftp server? SGBD ? SMTP? …

Whatever floats your boat.

acho q a gente poderia fazer um jogo em java… 3D ou nao seria bem divertido… e seria proveitoso tbm, pois o processo de desenvolvimento de um jogo naum eh nada trivial

3D envolve muitos calculos que nao faco ideia cxomo fazer =(

Mas se tiver pelo menos um interessadom com experiencia pra guiar o time…ia ser uma boa!

hj em dia jah existem varias APIs para fazer os calculos pra gente :okok:

Parece q a Java3D foi descontinuada pela Sun, mas mesmo assim tem outras, tem um esquema de bindings opengl pra java, e por ai vai, eh soh dar uma olhadinha no Google!

esta ideia de desenvolver jogos é bem legal… :wink:

Eu ja desenvolvi alguns jogos em java, mas nao em 3D.
Podemos tentar fazer mesmo sem alguem para guiar… Seria uma boa oportunidade para aprendermos!!!
Que tal definirmos o tipo de jogo (esporte, estrategia, RPG,…)

[quote=“fabioshindy”]Eu ja desenvolvi alguns jogos em java, mas nao em 3D.
Podemos tentar fazer mesmo sem alguem para guiar… Seria uma boa oportunidade para aprendermos!!!
Que tal definirmos o tipo de jogo (esporte, estrategia, RPG,…)[/quote]

Hmm, eu votaria por um jogo de corrida, acho que deve ser o menos difícil de todos…

Sei lá, mas acho que…ah, sei lá…

[quote=“mavi”][quote=“fabioshindy”]Eu ja desenvolvi alguns jogos em java, mas nao em 3D.

Hmm, eu votaria por um jogo de corrida, acho que deve ser o menos difícil de todos…

Sei lá, mas acho que…ah, sei lá…[/quote]

oloko mavi… e a fisica do jogo!!! As colisoes do carro, a calibragem, a manutencao, etc…

Eu voto por um MMORPG, a gente poderia inclusive fazer o server em J2EE

[quote=“darkseid”][quote=“mavi”][quote=“fabioshindy”]Eu ja desenvolvi alguns jogos em java, mas nao em 3D.

Sei lá, mas acho que…ah, sei lá…[/quote]

oloko mavi… e a fisica do jogo!!! As colisoes do carro, a calibragem, a manutencao, etc…

Eu voto por um MMORPG, a gente poderia inclusive fazer o server em J2EE[/quote]

Hmm, tenho medo de 3D :oops:

Mas eu me disponho.

O MMORPG naum precisaria ser em 3D… a gente poderia fazer em 2D, o q importa eh a diversao…

pessoal, jogo 3D não vai dar certo!
caramba, MMORPG
pow, sabe qnto custa e qnto tempo leva o desenvolvimento de um jogo assim???

os custos ultrapassam a casa do milhão!!!
e pode levar mais de um ano!!!

mas se vcs não tão com pressa e tem dinheiro sobrando… :slight_smile:

[quote=“microfilo”]pessoal, jogo 3D não vai dar certo!
caramba, MMORPG
pow, sabe qnto custa e qnto tempo leva o desenvolvimento de um jogo assim???

os custos ultrapassam a casa do milhão!!!
e pode levar mais de um ano!!!

mas se vcs não tão com pressa e tem dinheiro sobrando… :)[/quote]

qnto ao tempo, acho q iria levar ateh mais ehehehhe, mas qnto ao custo, acho q ninguem aki vai precisar gastar nada heheheh, e tb n precisa ser algo perfeito… o pessoal faz o q pode :grin:

e tipo, acho uma boa fazer um jogo, contem comigo :wink: