tempo é dinheiro…
é melhor fazer uma coisa mais simples, principalmente por ser uma competição e ser a primeira
que tal apoiar o jNuke?
tempo é dinheiro…
é melhor fazer uma coisa mais simples, principalmente por ser uma competição e ser a primeira
que tal apoiar o jNuke?
tipo, minha ideia era n de fazer uma competicao, e sim todos trabalharem juntos em um projeto, dai alem de n termos vencedores e consequentemente perdedores, todos ganham, e sem falar q a qualidade vai ser muito maior do q se cada um fizer um projeto…
e como eu jah disse, n precisa ser algo perfeito, basta fazer o melhor q nos podemos…
e tipo, todos vao estar (pelo menos deveriam) fazendo isso nas horas vagas, e por prazer…
[quote=“Felipe”]tipo, minha ideia era n de fazer uma competicao, e sim todos trabalharem juntos em um projeto, dai alem de n termos vencedores e consequentemente perdedores, todos ganham, e sem falar q a qualidade vai ser muito maior do q se cada um fizer um projeto…
e como eu jah disse, n precisa ser algo perfeito, basta fazer o melhor q nos podemos…
e tipo, todos vao estar (pelo menos deveriam) fazendo isso nas horas vagas, e por prazer…[/quote]
Então creio que uma coisa legal seria fazer algo de valia para a comunidade open source.
Quando vi falando do jNuke em algum lugar, quase entrei pra apoiar, mas pegar código andando é um saco.
O que sugerem que possa ser util na vida de todos?
Adoro SMTP Servers, Web Servers, etc…mas já está bem saturado, além de já possuirmos coisas de ÓTIMA qualidade (vide apache e etc)…
Bom, em termos de MTA, acho que estamos fracos, pois o spammer top 5 do mundo usa um software em java escrito por mim (envia mais de 400.000 emails por hora)…inclusive ele está meio ruim, o código não está 100% e estou re-escrevendo ele…
Se quiserem, poderíamos partir disso (em deixar uma solução completa, que faça mais do que enviar emails)…
Ou podemos fazer uma outra coisa util (sugestoes?) ou podemos tentar o jogo mesmo (o pior do jogo é que falta o artista grafico bom, alem de ser extremamente demorado de se fazer).
que tal fazermos um cliente irc?!
nunca vi um cliente irc feito em java!
[quote=“Felipe”]que tal fazermos um cliente irc?!
nunca vi um cliente irc feito em java! [/quote]
Hmmm
Seria interessante, ja ate pensei nisso uma vez…mas ao mesmo tempo…bom, sei la…odeio IRC, mas se o povo topar…
Por que não um IM próprio, totalmente em java?
Opa,
Q tal PortalJavaInstantMesseger ???
Em sigla PJIM !!!
Gostei da idéia!!
eae
oloco clv
essa ideia achei muito boa vai ajudar na comunicação da galera
que frequenta o PJ :lol:
boa, muito boa ideia
[]'s
Erko Bridee
[quote=“AnjoSupremo”]eae
oloco clv
essa ideia achei muito boa vai ajudar na comunicação da galera
que frequenta o PJ :lol:
boa, muito boa ideia
[]'s
Erko Bridee[/quote]
Belezura!
Quem está dentro?
Quem gostaria de ajudar no desenvolvimento do IM?
Opa,
A idéia foi do mavi, não minha… so sugeri o nome!
Mas intaum, o Felipe poderia coordenar não sei, bom… discutamos mais um pouco e se der certo fazemos uma noticia no PJ, ou sei lá o q vcs decidirem… mas discutam mais um pouco e daí fazemos um Tópico fixo pra decidir coisas.
Até!
ae, excelente idéia.
tô dentro!
Precisamos ver quem esta dentro (nos 4 por enquanto?) e dividir a aplicacao em partes (cliente/servidor - gui - logica) – MVP –
E ai delegar o que cada um deve fazer…
acho q o ideal seria primeiro criar um topico fixo pra ver qm quer participar, e depois de alguns dias, marcar uma reuniao em algum canal irc, pq dai fica mais facil organizar…
nao esqueçam de mim!!! Hauahua
to dentro
fazer um messager em java???
contem comigo!
pelo visto o portal java será um portal de criação de projetos…
talvez seria até interessante criar uma parte só para os projetos…
eae pessoal
ow agora soh quanto o messenger tem que ser voltado para o site
e procurar não usar o msn messenger
jah exite um msn messenger em java: jmsn
tem o codigo fonte dele no sourceforce
achu que pode ajudar a gente ver como foi feito
agora a ideia:
ter um servidor do PJIM proprio do site onde os clients do programa se comunicação com um server que será do PJ
ai sim vai ser fera :lol:
ah, quero participar do projeto tb
[]'s
Erko Bridee
Gostei da ideia, acho que seria um bom comeco…
com certeza faremos mais projetos juntos atraves deste…
Eu to dentro.
Ae microfilo, curti a sua ideia! Mas pra isso teremos q dar o primeiro passo e comecar a fazer um projeto.
Q tal a gente comecar pelo deseign da interface grafica!!! Sugiro algo bem simples pro começo, depois poderiamos fazer a modelagem UML, pra depois dividir as tarefas e começarmos a implementar algo… o q acham!?
eu acho que teria que ser um projeto no Java.net ou no yahoo grupos
e no PJ só um link pro projeto
e com a descrição
muito bem, para tanto, primeiro deveremos eleger um cordenador para o projeto…
quem se candidata?
outra coisa:
Swing ou SwingWT?