e tipo, acho melhor usar swing, pq acho q eh o q o pessoal jah ta mais abituado… mas vamos ver o q o pessoal acha
e tipo, acho q jah era bom marcar uma reuniao no irc (n precisa ser necessariamente no irc, mas tem q ser em um chat pra todos poderem falar ao mesmo tempo) pra ir decidindo e qm sabe jah comecar logo!
tipo, no PJIM, nos podiamos por uma opcao pra enviar arquivos, como no ICQ, MSN e etc, mas como qm vai usar o PJIM vao ser, em geral, programadores, podiamos por uma opcao para enviar codigos!!! dai o usuario escolhia se ia enviar soh um arquivo ou todos os arquivos .java de um diretorio, indicando se eh pra incluir ou nao os subdiretorios! dai pro usuario que fosse receber os codigos nos poderiamos por um JDialog com um JList (ou algo assim) para o usuario escolher qual codigo quer quer abrir (em um outro JDialog)… acho q ia ficar show!
precisamos antes de mais nada, achar um espaço para o projeto
ja que alguem se propos a ser coordenador, eu me proponho a ser sub-coordenador, vai ser trabalho pacas…
deixa a gente criar uma estrutura para o projeto, ai a gente começa a divulgar as idéias
mas vão pensando ai pessoALL, vão guardando as idéias, organizando elas…
Opa,
Eu acho q vai precisar de mais gente!!! Poderia ser feito um anúncio(notícia)!
Bom… vai chover gente neh… vai ter filtro!!!
Bom… dessa vez nao vou participar pq to cheio de coisa pra fazer… mas me candidato a beta tester!!!
O Felipe pode colocar a notícia se vcs concordarem!! Mas se preparem pra começar a filtrar a galera!!! Pq muita gente é impossível coordenar pra um projeto desse porte!!!
hmmm
q vontade de participar! mas acho q nao vai rolar!
nao tenhoo tempo… e ja to envolvido em outro projeto de J2ME daki do PJ mesmo. (o CLV vive mandando emails apressando a gelera… heeheh)
mas… talvez a partir de novembro só q eu vo ter bastaaaaante tempo livre…
mas aí… tenho uma idéia…
ja q vai ser um Instant Messenger do PJ, que tal só usuários PJ poderem usar? aí tinha q ter um sistema de Login q verifica no BD do PHPNuke os usuários…
ia ser legal… talvez iria trazer mais gente pro PJ!
ou, pensamos mais abertamente e qualquer um pode usar…
hmm. sei la… na minha opiniao eu acho q seria mais legal qualquer um usar… mas ficaria bem legal se autenticasse com o portal!
aahhh!!! ja sei!
poderia ser aberto pra todo mundo… mas se a pessoa q estiver usando o PJIM for cadastrado no PJ, poderá se logar (pelo PJIM) e ter algumas funcionalidades a mais… o q acham?
bom achu q vai servir pra gente ter uma noção de como seria mais ou menos um cliente
ver o codigo fonte do messenger em java, pra tirar uma base de ideia de implementação
agora quanto ao server sinceramente eu to sem ideia de como poderá ser tratado, agora que uma coisa basica vai ser preciso é um login pra poder se conectar ao server do PJIM e se é o login vamo usar o cadastro aki no PJ
ps.: to procurando material pra tirar base e ideia, ateh mesmo exemplos de como tratar uma questão de messenger client/server
eh usado o login do PJ pra logar no PJIM, mas se o usuario n eh registrado no PJ, ele pode se registrar pelo PJIM mesmo, acho q seria melhor, e ai sim iria trazer mais gente pro PJ!
e tipo, nois podiamos aproveitar e por q o usuario pode ver as noticias mais recentes do PJ pelo PJIM, mas isso seria pra ser implementado em versoes posteriores…
agora tipo, por o projeto no sourceforge ou no java.net???
estive conversando com o felipe e com colegas meus e chegamos a seguinte conclusão:
Não seria conveniente inventar um novo Instant Messager, ja existe dezenas de IM bons por ai, icq, msn…
O Portal Java dificilmente cederia um server pra um IM, que com certeza terá milhares de requisições por segundo…
Seria mais interessante se fosse interligado com outros IMs, e também mais viavel…
Mas existe diversos de clientes de Icq e Msn…
Então o Felipe deu a idéia de nós criarmosu m cliente para IRC em java pq parece que em linux não existe nenhum bom e não existe nenhum IRC feito em java
Bah… eu acho qeu vcs vão perder o tempo de vcs, fazendo um client de IRC em java…
pq?!
1- Ja existe tantos tão bons, tanto para linux quanto para windows.
2- Vcs vão perder mais tempo para aprender os protocolos do IRC, e tudo mais, do que programando Java.
3- O que vcs vão ganhar aprendendo como funciona o IRC?! para um futuro profissional?!
Bom, mais uma opinião… Acho que deveriam pensar em fazer alguma coisa que fosse de utilidade publica sim, mas que fosse algo mais profissional, que não atingisse usuários… vcs não precisam que usuários achem bom o trabalho de vcs, e sim empresas, e é ai que vcs vão fazer o nome de vcs!
ok?!
Bom, só uma opinião… mas tbm num tenho idéia do que poderia ser o programa, mas teria que ser algo util, para comunidades, para empresas… alguma coisa assim… que conseguisse levar o nome de vcs para o meio profissional!
Aí pessoas,
Eu tava falando com o Felipe, e pensamos em algumas aplicações possíveis:
Aí vai para a apreciação de vcs!
Um Front-End pra alguma aplicação de linux que seja basicamente comandos ou pra configuração de arquivos de conf, como o apache por exemplo (nesse caso serviria para linux e pra vindos tbm!)
Um programa para visualizar e fazer outras ações num ambiente de rede! (Peçam mais explicações disso pro Felipe!)