ql eh a linha do erro
e coloca o teu codigo entre [code] [/code*]
sem o asterisco
E
entanglement
Não está faltando um sinal de “+” aqui não?
guisantogui
Outra coisa, cuide as chaves do teu while ta meio estranho isso! :?
Hebertbc
Yuxx:
Galera to com esse probleminha aqui aparentemente esse código está todo correto mas na hora de compilar aparece a mensagem ‘)’ expected O que pode ser,ai vai o código abaixo:
class Garrafas{
publicstaticvoidmain(String[]args){intlitros=99;Stringword="garrafas";while(litros>0){------>Laçoeterno?}if(litros==1){word="garrafa";}System.out.println(litros+" "+word"Garrafas Empilhadas");---->falta+depoisdewordSystem.out.println(litros+" "+word"Garrafa");---->MesmocasoacimaSystem.out.println("Tire uma!!");System.out.println("Passe adiante");litros=litros-1;if(litros>0){System.out.println(litros+" "+word" Garrafas Empilhadas");---->Repetindoocasoanterior}else{System.out.println("Não há nenhuma garrafa no momento!!");}}
}
Desde ja agradeço.
Pelo menos foi isso ke vi de errado
E
EPGarcia
Yuxx
O problema que você tem um loop infinito no seu código:
while(litros>0){}
Por este motivo trava.
Abraço
Eduardo
edufera10
classGarrafas{publicstaticvoidmain(String[]args){intlitros=99;Stringword="garrafas";while(litros>0){}if(litros==1){word="garrafa";}System.out.println(litros+" "+word+"Garrafas Empilhadas");//linha alterada pelos colegasSystem.out.println(litros+" "+word+"Garrafa");//linha alterada pelos colegasSystem.out.println("Tire uma!!");System.out.println("Passe adiante");/* * Olhe a linha abaixo o código nunca vai chegar até aqui * seu problema é que vc esta fechando o while(litros>0){ } sem nada dentro coloque essa linha dentro e vai parar de travar mas isso não vai resolver seu problema como * um todo mas pelo menos sem travar vai ficar mais fácil de ver o erro */litros=litros-1;if(litros>0){System.out.println(litros+" "+word+" Garrafas Empilhadas");//linha alterada pelos colegas}else{System.out.println("Não há nenhuma garrafa no momento!!");}}}
T
trextor
Estou com o mesmo problema. Da pau na linha 12 e 19. o q pode ser? vlw
while(beerNum>0){
if(beerNum==1){
word="bottler";}
System.out.println(beerNum+" "+word+"of beer on the wall)";System.out.println(beerNum+" "+word+"of beer");System.out.println("Take on down");System.out.println("Pass it around");beerNum=beerNum-1;if(beerNum>0){
System.out.println(beerNum+" "+word+"of beer on the wall)";}else{System.out.println("No more bottles of beer on the wall");}
}
}
}
edufera10
[quote=trextor]Estoucomomesmoproblema.Dapaunalinha12e19.oqpodeser?vlwpublicclassBeerSong{publicstaticvoidmain(String[]args){intbeerNum=99;Stringword="bottles";while(beerNum>0){if(beerNum==1){word="bottler";}System.out.println(beerNum+" "+word+"of beer on the wall)";System.out.println(beerNum+" "+word+"of beer");System.out.println("Take on down");System.out.println("Pass it around");beerNum=beerNum-1;if(beerNum>0){System.out.println(beerNum+" "+word+"of beer on the wall)";}else{System.out.println("No more bottles of beer on the wall");}}}}[/quote]
você precisa depreciar a variavel int beerNum...
algo como
[code]
while (beerNum > 0) { beerNum = beerNum - 1;
if (beerNum == 1) {
word = "bottler";
}
//continua o mesmo código
T
trextor
cara, eu li dirietinho e o erro é pq eu coloquei a " ddepois do )
mudei e funcionou ^^ agora isso ai q vc falou eu nao entendi
E
entanglement
Nem eu. Acho que o Edu quis dizer “decrementar” ou “descontar”.
“Depreciar”, embora também seja um termo relacionado a diminuir o valor de alguma coisa, é mais usado em contabilidade quando se quer dizer “diminuir o valor de alguma coisa devido à sua desvalorização por tempo de uso ou por desgaste”. Não se usa para significar “descontar 1 do valor de uma variável”.