Mais cuidado com a digitação. Java é meio “cri-cri” com essas coisas.
W
Winthorp
Cara, qual sua dúvida? Poste o erro que dá na console.
E quando vc for postar um código, selecione todo ele e clique no botão “Code”, depois veja como fica melhor para a visualização no fórum.
Não esqueça de postar o erro que está dando para podermos ajudar.
Scoobydoo
Coloque
Entre Tags o seu código [code]
Entre seus códigos para ficar mais facil vermos, porque tem bastante erro ai :shock:
V
valdecio-silva
Winthorp:
Cara, qual sua dúvida? Poste o erro que dá na console.
E quando vc for postar um código, selecione todo ele e clique no botão “Code”, depois veja como fica melhor para a visualização no fórum.
Não esqueça de postar o erro que está dando para podermos ajudar.
valdecio-silva, tem muito erro de digitação no seu código. Revise-o todo verificando com atenção tudo que vc digitou. Com esses erros, não vai compilar mesmo.
T
thingol
Mais duas coisinhas.
a) Se as aspas simples e duplas estão sendo substituídas por pontos de interrogação, é que você está usando a aspa errada. Procure no seu teclado a tecla das aspas bem à esquerda do dígito 1 no topo do seu teclado. É essa tecla que você tem de usar. Se usar o acento agudo que está à direita do seu teclado (ou o trema que está na tecla 6) e então digitar um espaço, o resultado na tela será o mesmo (´ é quase igual a ', ¨ é quase igual a ") mas o Java não entende nem o ´ nem o ¨
b) Cuidado com o seu português. Por que é que há uma variável com o nome “autura”? O computador não sabe português mas presta muita atenção a erros e confusões de digitação.
j0nny
Isso aqui nao vai compilar mesmo, só pra começar, tem mais coisa ai, cuidado…
Outra coisa: idente seu código (no Eclipse, Ctrl+Shift+F é seu amigo) e procure sempre seguir a convenção Java (ao menos na parte de nomenclatura).
Scoobydoo
Verdade…
No NetBeans é Alt+shift+F…
Ajuda bastante…
OBS: A formatação do Java é melhor que a do Eclipse xD
Mas ambas são boas é claro…
só que esse código que ta ai em cima ta bem erradão…
Acho que você devia estudar um pouco mais :shock:
pmlm
OT mas… porquê melhor?
V
valdecio-silva
thingol:
Mais duas coisinhas.
a) Se as aspas simples e duplas estão sendo substituídas por pontos de interrogação, é que você está usando a aspa errada. Procure no seu teclado a tecla das aspas bem à esquerda do dígito 1 no topo do seu teclado. É essa tecla que você tem de usar. Se usar o acento agudo que está à direita do seu teclado (ou o trema que está na tecla 6) e então digitar um espaço, o resultado na tela será o mesmo (´ é quase igual a ', ¨ é quase igual a ") mas o Java não entende nem o ´ nem o ¨
b) Cuidado com o seu português. Por que é que há uma variável com o nome “autura”? O computador não sabe português mas presta muita atenção a erros e confusões de digitação.
Olá cara obrigado pela atenção. Mas o problema das aspas foi somente quando colequei o código aqui no forum, no meu código elas estão normais. Não sei o por que aqui mudou.
E
entanglement
valdecio-silva:
Olá cara obrigado pela atenção. Mas o problema das aspas foi somente quando colequei o código aqui no forum, no meu código elas estão normais. Não sei o por que aqui mudou.
Será? Peguei o Eclipse para ver se é isso mesmo. Eu digitei um programa que compila com todas as aspas certas, e elas não foram mudadas quando posto código no fórum. Acho é que você está usando as aspas erradas.