Estou iniciando em Java. Até o momento, todos os programinhas que venho fazendo tem compilado sem problemas. Porém o último me mostrou a seguinte mensagem:
Note: Exemplo0206.java uses or overrides a deprecated API.
Note: Recompile with _deprecation for detaisl.
Alguém pode me ajudar a entender e resolver este problema ?
Agradeço desde já.
Carlos Alberto
ca.jcm@pop.com.br
Carlos Alberto,
Você utilizou alguma classe ou método que, apesar de funcionar, é considerado "deprecated", ou seja, na versão no Java de seu compilador, já foi inventado alguma classe ou método que realiza a mesma função de uma forma melhor.
Utilizando a opção "-deprecation" do javac, ele vai dizer exatamente quais as linhas que estão utilizando métodos deprecated, aí você pode abrir a documentação das APIs (http://java.sun.com/j2se/1.4.1/docs/api/) e ver o que é recomendado fazer em cada caso, pois nela está indicado qual método está substituindo o deprecated.
Entretando, isso não é 100% necessário. É perfeitamente possível utilizar coisas deprecated, apesar de que isto indica que algum dia talvez o Java pare de suportar este método.
Agradeço as explicações recebidas. Na verdade, usei o pacote java.io e a classe DataInputStream. Seriam esses os motivos da mensagem ?
Mais uma vez, obrigado pelas explicações.
Saudações.
Carlos Alberto
ca.jcm@pop.com.br
O interessante é que esta classe não está deprecated, e sim apenas o method readLine().
Quote: |
|
A melhor maneira de você saber é realmente executar o javac -deprecation arquivo.java
Pode ser apenas o readLine, ou pode ter mais um monte de coisa.