Compilação JSP com erro

Pessoal, estou começando a estudar JSP…
aprendi a preparar o ambiente e fiz um hello word já e agora quero fazer mais coisas
porém, qdo fui instanciar uma classe pra receber dados do banco, ocorre o seguinte erro:

org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP:

An error occurred at line: 10 in the jsp file: /teste.jsp
ClienteDAO cannot be resolved to a type
7:
8: <%
9: out.print(“Testeee”);
10: ClienteDAO dao = new ClienteDAO();
11: %>
12:

o código é este:

[code]<%@ page
import=“java.util.,br.com.caelum.jdbc.,br.com.caelum.jdbc.dao.*”
language=“java” contentType=“text/html; charset=ISO-8859-1”
pageEncoding=“ISO-8859-1”%>

<% out.print("Testeee"); ClienteDAO dao = new ClienteDAO(); %> [/code]

Empaquei e preciso da ajuda de vcs…
poderiam explicar o que ocorreu?
lembrando que todas as classes estão no mesmo projeto e estou usando o tomcat

Provavelmente faltou o import da classe ClienteDAO, você deveria fazer assim:

<%@page import="com.meu.pacote.Usuario"%>

<%
	Usuario usuario = new Usuario();
%>

No seu caso o pacote da classe ClienteDAO.

Minha estrutura de arquivos deste meu primeiro projeto JSP está assim:
src > br.com.caelum.jdbc.dao > classe ClienteDAO.java
JRE System Library
Referenced Libraries
web > WEB-INF > lib > jstl e standard.jar
> web.xml
index.jsp

Tem algo errado? Por mais que eu tente nada dá certo…
Só funciona a página JSP qdo eu coloco algum código básico como:

<%=str %>

Porém qdo uso uma tag import ou taglib:

<%@ import="src.br.com.caelum.jdbc.dao.ClienteDAO" %> <%@ taglib uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/core" prefix="c" %>
Aparece o exception no navegador:

org.apache.jasper.JasperException: /index.jsp(4,4) Invalid directive org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.jspError(DefaultErrorHandler.java:40) org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.dispatch(ErrorDispatcher.java:407) org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.jspError(ErrorDispatcher.java:88) org.apache.jasper.compiler.Parser.parseDirective(Parser.java:517) org.apache.jasper.compiler.Parser.parseElements(Parser.java:1444) org.apache.jasper.compiler.Parser.parse(Parser.java:138) org.apache.jasper.compiler.ParserController.doParse(ParserController.java:216) org.apache.jasper.compiler.ParserController.parse(ParserController.java:103) org.apache.jasper.compiler.Compiler.generateJava(Compiler.java:154) org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:315) org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:295) org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:282) org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:586) org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:317) org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:342) org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:267) javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)

Alguém sabe me falar o que deve ter faltado pra que eu tenha configurado o ambiente 100% certo?
Estou usando o Tomcar 6.0.18

pessoal ainda não consegui resolver isso
sigo o que está na apostila da caelum e msm assim nao consigo
será q tenho q configurar algo tb no web.xml
ou o problema é em outra configuração?

assim como vc consegue compilar uma pagina em JSP?

Ele não compilar, quem compilar é o servidor de aplicativos.

Eu criei um Tomcat project e agora funcionou as tags import e taglib =]
estava criando conforme a apostila da caelum, q mandava criar um java project e dps criar os diretórios “na mão”, daí acho q o sistema não entendia…

Qto a compilar o código jsp, não era isso q eu fazia
Sou novo com JSP, mas pelo que entendi, eu apenas publico a pagina jsp no tomcat e o servidor de aplicação q tem o trabalho de compilar

Aliás, eu fiquei com uma dúvida…
Qdo eu crio uma página JSP, o servidor gera um código java “por trás” que parece ser um servlet (q tb num conheço)
então um JSP depende de 1 servlet?