Cara você deve setar a variável de instância CLASSPATH com o endereço de sua biblioteca Servlet se você tiver ela no seu computador. Caso contrário você deve instalar um Container tipo o TomCat ou o J2EE da Sun.
Set a biblioteca deste modo:Set CLASSPATH=C:\diretorio\servlet.jar
#caso você esteja usando linux
export CLASSPATH=/usr/caminho/servlet.jar
Ou também pode compilar (caso você esteja fazendo isto na mão) usando a opção -classpath de javac colocando o caminho da biblioteca na frente.
Cara uma coisa que me passou ao ver o seu erro, me desculpe se eu estiver falando muita besteira… mas temos que eliminar primeiro os mais simlpes…
package é nome do pacote, e do jeito que está a sua sintaxe é do import necessário para se rodar um servlet
Bom, na maquina que estou testando java a OS eh Windows 2000
Instalei o J2SE e o Tomcat 5, configuerei as variaveis de ambiente “PATH” e “CLASSPATH” tranquilamente.
As classes que montei testando que nao precisa dos “imports” , usando o import javax.swing,; ou o java.util por exemplo roda tranquilo. Mas quando adiciono o import javax.servlet.; ele nao consegue mais compilar o arquivo. Acusa que nao consegue achar o javax.servlet
Estou apenas testando, nao estou usando o Eclipse ou qualquer programa, estou compilando usando o “javac” mesmo.