Compilação

4 respostas
W

Amigos, é a primeira vez que participo do forum, eu sou programador VB, estou estudando Java com a apostila da Caelum, gostaria de entender sobre compilação, pois no VB usamos a própria ferramenta para compilar, e pelo que li aqui, o Eclipse não é compilador é uma IDE , não entendi muito bem, pois na apostila da o primeiro exemplo e já manda compilar e não vi como devo fazer, procurei aqui no forum não achei um tópico igual, desculpem se já existir.
Espero que me ajudem,estou com muita vontade de aprender o Java.
Obrigado a todos.

4 Respostas

tinorberto

Antes de qualquer coisa vc deve instalar o jdk Java Development Kit , nel evem o compilador da uma olhada neste link http://www.inf.pucrs.br/~flash/lapro2/aula_amb/aula.html outra coisa
Em um ide vc pode compilar seus codigos sim , de uma olha e mais facil .
flw

W

Obrigado tinoberto, vou dar uma olhada no link e ver como funciona.

O

Só complementando que na verdade uma IDE, como o nome já diz (e isso vale pra qualquer linguagem), integra tudo que você precisa pra desenvolver, inclusive o compilador, mas isso não quer dizer que você não possa ter o compilador ou um editor à parte da IDE.

maschiojv

Caso vc queira simplesmente compilar pra poder rodar oq vc fez, não se preocupe com isso, o eclipse faz isso automaticamente, é só salvar o arquivo.
O arquivo compilado está numa pasta build (provavelmente, se vc estiver usando a configuração padrão), mas vc raramente vai se preocupar com ele também.

Criado 17 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 17 de fev. de 2009
Respostas 4
Participantes 4