Sou iniciante na programação java e por isso estou com uma duvida na hora de compilar o “HelloWorld!” já procurei uma forma de resolver o problema mas não estou conseguindo.
Quando eu tento compilar no Prompt de Comando aparece essa mensagem:
javac: file not found: HelloWorldApp.java
Usage:javac
use -help for a list of possible options
Alguém me ajuda, porque eu não to conseguindo sair dessa fase. kkkk
Provavelmente erro na configuração das variáveis de ambiente, você configurou as variáveis de ambiente no windows? se não configurou então veja: http://www.guj.com.br/articles/108 se mesmo depois de ver o tutorial tiver dúvida da uma olhada nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ae4E7qVxH88 se você já configurou então teste dar esse comando no cmd: java -version veja se não da erro, se sair tudo ok então é o seguinte: Pra compilar um código java se usa o comando javac SeuArquivo.java Exemplo: digamos q meu .java esteja no disco local c:/java, então eu digito no cmd cd c:/java para selecionar a pasta e depois digito javac HelloWorld.java para compilar, para executar o arquivo .class que vai ser gerado e só digitar: java NomeDoArquivo sem o .class no final, espero ter ajudado, qualquer coisa estamos ai
A
Ajoluam
A linha javac: file not found: HelloWorldApp.java , diz que o javac não encontrou o arquivo que você está tentando compilar, possivelmente vc salvou ele com outro nome. dá uma olhadinha, se tiver tudo correto posta o código fonte pra gente dá uma olhada no que vc digitou.
Buitui
Eu digitei o seguinte no bloco de notas:
/**
The HelloWorldApp class implements an application that
simply prints “Hello World!” to standard output.
*/
class HelloWorldApp {
public static void main(String[] args) {
System.out.println(“Hello World!”); // Display the string.
}
}
E salvei como ‘‘HelloWorldApp.java’’
dai ele gera um outro arquivo escrito HelloWorldApp.java
A
Ajoluam
A escrita tá beleza, tu tá mandando o javac compilar no mesmo diretório onde está o HelloWorldApp? A mensagem que dá é que o javac não está encontrando o arquivo, ou o arquivo não está dentro da pasta onde vc está executando o javac ou há alguma diferença no nome do arquivo, é alguma coisa que está fazendo o javac não encontrar o teu arquivo .java. Verifica aí.
Buitui
sim, eu estou mandando na pasta.
cd desktop
Desktop> javac HelloWorldApp.java
Só que nessa parte da esse problema.
ViniGodoy
Por favor, ao postar tópicos, não use marcações para postar o óbvio, tal como [Dúvida] ou [Ajuda].
Se você não tivesse dúvida, nem teria aberto o tópico.