Compilação

6 respostas
Buitui

Sou iniciante na programação java e por isso estou com uma duvida na hora de compilar o “HelloWorld!” já procurei uma forma de resolver o problema mas não estou conseguindo.
Quando eu tento compilar no Prompt de Comando aparece essa mensagem:

javac: file not found: HelloWorldApp.java
Usage:javac
use -help for a list of possible options

Alguém me ajuda, porque eu não to conseguindo sair dessa fase. kkkk

6 Respostas

Sharkns

Provavelmente erro na configuração das variáveis de ambiente, você configurou as variáveis de ambiente no windows? se não configurou então veja: http://www.guj.com.br/articles/108 se mesmo depois de ver o tutorial tiver dúvida da uma olhada nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ae4E7qVxH88 se você já configurou então teste dar esse comando no cmd: java -version veja se não da erro, se sair tudo ok então é o seguinte: Pra compilar um código java se usa o comando javac SeuArquivo.java Exemplo: digamos q meu .java esteja no disco local c:/java, então eu digito no cmd cd c:/java para selecionar a pasta e depois digito javac HelloWorld.java para compilar, para executar o arquivo .class que vai ser gerado e só digitar: java NomeDoArquivo sem o .class no final, espero ter ajudado, qualquer coisa estamos ai :smiley:

A

A linha javac: file not found: HelloWorldApp.java , diz que o javac não encontrou o arquivo que você está tentando compilar, possivelmente vc salvou ele com outro nome. dá uma olhadinha, se tiver tudo correto posta o código fonte pra gente dá uma olhada no que vc digitou.

Buitui

Eu digitei o seguinte no bloco de notas:

/**

• The HelloWorldApp class implements an application that
  • simply prints “Hello World!” to standard output.
    */
    class HelloWorldApp {
    public static void main(String[] args) {
    System.out.println(“Hello World!”); // Display the string.
    }
    }

E salvei como ‘‘HelloWorldApp.java’’
dai ele gera um outro arquivo escrito HelloWorldApp.java

A

A escrita tá beleza, tu tá mandando o javac compilar no mesmo diretório onde está o HelloWorldApp? A mensagem que dá é que o javac não está encontrando o arquivo, ou o arquivo não está dentro da pasta onde vc está executando o javac ou há alguma diferença no nome do arquivo, é alguma coisa que está fazendo o javac não encontrar o teu arquivo .java. Verifica aí.

Buitui

sim, eu estou mandando na pasta.

cd desktop
Desktop> javac HelloWorldApp.java

Só que nessa parte da esse problema.

ViniGodoy

Por favor, ao postar tópicos, não use marcações para postar o óbvio, tal como [Dúvida] ou [Ajuda].
Se você não tivesse dúvida, nem teria aberto o tópico. :slight_smile:

Deixe-as para algo importante como [Resolvido].

Criado 10 de maio de 2012
Ultima resposta 14 de mai. de 2012
Respostas 6
Participantes 4