Compilador de Java - É só o que vem no SDK mesmo?

4 respostas
G

Olá a todos,

Pretendo começar a programar em java, já sei um pouco (BEM POUCO MESMO) de C e queria aprender outra linguagem orientada a objetos…

Bem, peguei o SDK no site da Sun, instalei bonitinho e segui o tutorial… só tenho uma dúvida se devo fazer a compilação necessariamente com o que tá lá.

To falando isso porque acho meio ruim duas coisas: 1- Programar em bloco de notas é um lixo, não existe diferenciação por cores de comentários (por exemplo), dificulta na tabulação e etc. 2-Pra compilar preciso necessariamente entrar no Prompt de Comando, escrever “javac xxxx” e escrever outro comando que já esqueci… sempre faço bobagem com o endereçamento do arquivo (que sempre tá numa pasta diferente).

Bem, não sei se existe algo semelhante ao DevC++, em que existe formatação do código fonte e pra compilar é só clicar no botãozinho mágico, acho bem mais produtivo desse jeito.

Saudações
LEonardo

4 Respostas

Kknd

Olá,

1 - Existem outros compiladores, mas não confunda uma IDE com um compilador.
2 - Existe muitos editores que fazem a coloração e identação do código. Até programas simples como o gedit já suportam isso.
Se você quer uma IDE mesmo, procure por NetBeans, Eclipse e etc.

marciosantri

Procure pelo NetBeans ou Eclipse.
Creio que irão te ajudar.

zirocool

Nesse link abaixo você pode baixar a distribuição padrão do eclipse, mas no site existem outras versões, algumas com pacotes para programação visual, enfim, tem várias coisas, inclusives para você trabalhar com C/C++.

http://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/eclipse/downloads/drops/R-3.2.2-200702121330/eclipse-SDK-3.2.2-win32.zip

Nesse outro abaixo, você encontra o NetBeans, outra IDE, muito boa tbm, mas que não curto muito.

http://www.netbeans.org/products/

fsquadro

Gabô,

Como você está iniciando, use o NetBeans, que é mais “amigável” aos iniciantes.

De uma olhada nestes 2 artigos do GUJ, irão te ajudar.

:arrow: Construindo aplicações com o Netbeans
:arrow: NetBeans 4.1 - Primeiros passos

Espero ter ajudado.

Criado 18 de abril de 2007
Ultima resposta 18 de abr. de 2007
Respostas 4
Participantes 5