e ai galera tud joia??
Estou com um probleminha com o gcj …
Fiz um programinha que faz conexao com o MySQL e executa agumas querys.
Quando eu utilizo o javac para compilacao ele funciona normalmente, porem qdo utilizo o gcj ele nao encontra o driver de conexao!!!
O Driver ja esta setado no classpath!!!
Obrigado, Ate mais
Rodrigo Florenciano
[quote=“bruce_19”]e ai galera tud joia??
Estou com um probleminha com o gcj …
Fiz um programinha que faz conexao com o MySQL e executa agumas querys.
Quando eu utilizo o javac para compilacao ele funciona normalmente, porem qdo utilizo o gcj ele nao encontra o driver de conexao!!!
O Driver ja esta setado no classpath!!!
Obrigado, Ate mais
Rodrigo Florenciano[/quote]
se puder me de algumas dicas de como conectar a este banco de dados, porque o meu banco é mysql…
outra pergunta é necessário rodar apache para rodar o mysql…
ou a ferramenta do java ja faz isso?
valeu
Primeiramente nao eh necessario rodar o apache para executar aplicacoes java que interagem com o mysq l! Ah nao ser que a propria aplicacao necessite do apache para rodar…CGI’ s por exemplo!!!
Para vc conectar-se ao MySQL usando java eh necessario a utilizacao de um driver que faz a conexao com o database , fornecido pelo próprio desenvolvedor do database…Isso serve para qualquer database!!!
Eh necessario tb que este connector esteja setado no PATH da sua maquina…caso vc estiver utilizando o compilador GNU / GCJ do linux eh necessario setar o connector no CLASSPATH tambem
Apos feito isso agora eh partir para programacao em si … vc tera que ter necessariamente em seu codigo esse codigo, que no caso eh para o MySQL:
//VARIAVEIS
String driver_jdbc = “org.gjt.mm.mysql.Driver”;
String url_db = “jdbc:mysql://localhost:3306/<nome_do_banco>”;
String user_db = user;
String passwd_db = password;
//Conexao com Banco de dados
Class.forName(driver_jdbc).newInstance(); // Carrega Driver JDBC do MySQL
Connection connection = DriverManager.getConnection(url_db, user_db, passwd_db ); // Faz a conexao com o banco
java.sql.Statement stmt = connection.createStatement();
Ai eh soh fazer as querys e tal que eh pra funcionar
Ateh mais amigo!!
Rodrigo Florenciano