Compilador JAVA - Ajudem!

6 respostas
S

Bom galera é o seguinte, estou começando a mexer com o java agora, não sei ainda bem algumas coisas gostaria que vc me ajudassem em um coisa…

Bom é o seginte eu Instalei aqui o JDK 1.5.0, e depois eu instalei o Textpad (para digitar os códigos) então, quando eu digito o código e logo depois de que compilar pelo textpad aparece a seguinte mesagem

“java.lang.NoClassDefFoundError: com/sun/tools/javac/Main
Exception in thread “main”
Ferramenta concluída com código de saída 1”

No caso não to conseguindo compilar
Vocês sabem me dizer com eu faço para o compilador funcionar corretamente??? :???:

6 Respostas

B

Ola, vc setou as variaveis de ambiente?

senao vc pode olhar em http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=9607

BrunoBastosPJ

Cola pragente a tua classe, e a linha de comando que você ta usando pra compilar. Parece que você está nomeando o arquivo com um nome diferente da classe publica!

S

É Bruno ainda não deu certo, como vc disse logo acima, configurei como o cara falou mais ainda não resolveu…
Não sei o que é, e agora??

B

Ola,

Continua dando o mesmo tipo de problema?

Se sim, deve ter no Textpad uma configuração pra vc setar o compilador, ou algo assim… não?

S

Comtinua o mesmo problema, não sei bem o que é… Já mexi no textPad mas tb não deu certo, é alguma coisa do meu PC, la no meu trabalho eu instalei e funcionou Blz, sem precisar configurar nada, alguns colegas da minha facul. estão com o mesmo problema…

S

Valeu Bruno por tentar me Ajudar, Mas já consegui resolver o problema…
Eu fiz o seguinte, removi tudo que eu tinha instalado do java, inclusive a pasta java em arquivos de programas, e removi tb o textpad, depois instalei a nova vesão, o JDK 6, e instalei o textpad, ai funcionou blz!

Valeus!!!

Criado 1 de março de 2007
Ultima resposta 2 de mar. de 2007
Respostas 6
Participantes 3