Compilador Java

3 respostas
Z

Olá Pessoal!

Estou com um projeto sendo desenvolvido em Java onde o coordenador do projeto precisa que eu o apresente os resultados como arquivos executáveis .jar prá ele não serve.

Gostaria de alguma sugestão de compilador que posso transformar os arquivos .class para código de máquina.

T+

Zâmbia

3 Respostas

E

eae blz?

cara compilar pra linguagem de maquina é perder a portabilidade

bom vc pode fazer um bat que execute a sua aplicação java
vai ser quase q um exe, mas vc naum perda a portabilidade

tipow assim, na mesma pasta onde está os seus arquivos java e .class
vc cria um arquivo .bat ( soh usar o bloco de notas e salvar como .bat )
e dentro dele vc coloca:

o nome da classe que eu me refiro é aquela q tem o método main… :wink:
e quando ao pause, é para o caso de acontecer algum erro, vc poderá ver ele no prompt de comando :grin:

isso serve?

[]'s
Erko Bridee

C

Usando o JBuider vc tem uma opcao pra criar um .exe pra ruindows ou um .bin pra linux…

Mas como o irmao anjo disse: vc perde a portabilidade da linguagem!!

Entao faz um .bat (ruindows) ou um .sh(linux)!!!

Espero ter ajudado!!

M

dependendo do caso **, a perda de portabilidade nao fará a menor diferença.
como já disseram sabiamente uma vez: vc nao vai trocar de s.o. toda semana.

a vantagem q eu vejo em compilar p/ codigo nativo, é q vc nao terá q ter uma maquina virtual instalada para rodar o aplicativo…
a desvantagem q eu vejo é: creio que as classes padrões do java que vc utilizar(javax.swing…, java.awt… java.netjava.io…, etc), que do modo tradicional já estariam instaladas na máquina q fosse rodar o aplicativo, agora devem ir embutidas no seu executavel, oque o tornaria maior… e nao sei se é sempre q isso ocorre, mas alguns desses “compiladores” colocam uma maquina virtual embutida no seu programa, oq também o tornaria maior.

se os seus bytecodes realmente forem traduzidos para codigo nativo, creio que o “ganho de performance” nem seria um atrativo MUITO grande, visto que java, mesmo sendo “interpretada”, tem um desempenho muito a programas que rodam nativamente.

** - Se for um programa q vc vá disponibilizar num superdownloads da vida, é até interessante manter a portabilidade, pois usuarios de diferentes plataformas podem querer baixar o seu programa… agora, se for algo mais especifico, nao vejo problema em abrir mão da portabilidade se isso for te beneficiar em algo…

Criado 14 de setembro de 2004
Ultima resposta 25 de set. de 2004
Respostas 3
Participantes 4