Compilador JAVA

Oi, baixei o JDK 7 no site java.sun.com, baixei uma versão Windowsx86 (tenho o Windows 7), instalei, mas nao acho o compilador (javac, certo?). Onde eu ‘‘acho’’ o compilador ? Se o compilador não está nisso que eu baixei, onde eu posso baixá-lo ?

O link do que baixei: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk-7u1-download-513651.html

Obrigado!!

[quote=pedroo-f]Oi, baixei o JDK 7 no site java.sun.com, baixei uma versão Windowsx86 (tenho o Windows 7), instalei, mas nao acho o compilador (javac, certo?). Onde eu ‘‘acho’’ o compilador ? Se o compilador não está nisso que eu baixei, onde eu posso baixá-lo ?

O link do que baixei: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk-7u1-download-513651.html

Obrigado!![/quote]

C:\Program Files\Java\jdk1.7.***\bin

ou

C:\Arquivos de Programas\Java\jdk1.7.***\bin

Mano, voce já alterou as variaveis do ambiente?

tipo pega o local onde voce instalou o Java, abre a pasta ‘bin’ e copia o endereço dela…

aperta o Botao do WinKey + PauseBreak e abre ‘Configurações avançadas do sistema’ e depois ‘Variaveis do ambiente’
abre a variavel Path e inclui o endereço da pasta ‘bin’ que tem dentro do diretorio JAVA

Exemplo antes de definir:
C:\Program Files\PC Connectivity Solution\

Ai voce cola e vai ficar assim:
C:\Program Files\PC Connectivity Solution[b];C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_01\bin[/b]

s se estiver com alguma coisa dentro da variavel coloca um ‘;’ e cola o URL…

depois abre o CMD e digita ‘javac’… se aparecer um monte de orientação sobre java ta tudo certo, mas se aparecer um erro refaz as etapas

um abraço, boa sorte com Java.

[quote=mfidelis]Mano, voce já alterou as variaveis do ambiente?

tipo pega o local onde voce instalou o Java, abre a pasta ‘bin’ e copia o endereço dela…

aperta o Botao do WinKey + PauseBreak e abre ‘Configurações avançadas do sistema’ e depois ‘Variaveis do ambiente’
abre a variavel Path e inclui o endereço da pasta ‘bin’ que tem dentro do diretorio JAVA

Exemplo antes de definir:
C:\Program Files\PC Connectivity Solution\

Ai voce cola e vai ficar assim:
C:\Program Files\PC Connectivity Solution[b];C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_01\bin[/b]

s se estiver com alguma coisa dentro da variavel coloca um ‘;’ e cola o URL…

depois abre o CMD e digita ‘javac’… se aparecer um monte de orientação sobre java ta tudo certo, mas se aparecer um erro refaz as etapas

um abraço, boa sorte com Java.[/quote]

outra coisa importante… verifique se ja nao tem outra versão do java nas variaveis doambiente e caso sim retire-as. Caso tenha duas será utilizado o que vier primeiro no path. Lembro quando tinha instalado o oracle na maquina e tava reconhecendo java 1.3… ai descobri que o oracle tinha um java 1.3 nele embutido e… o oracle estava no path antes do jdk. Desde então coloco o java como primeira coisa no path…

[quote=maior_abandonado][quote=mfidelis]Mano, voce já alterou as variaveis do ambiente?

tipo pega o local onde voce instalou o Java, abre a pasta ‘bin’ e copia o endereço dela…

aperta o Botao do WinKey + PauseBreak e abre ‘Configurações avançadas do sistema’ e depois ‘Variaveis do ambiente’
abre a variavel Path e inclui o endereço da pasta ‘bin’ que tem dentro do diretorio JAVA

Exemplo antes de definir:
C:\Program Files\PC Connectivity Solution\

Ai voce cola e vai ficar assim:
C:\Program Files\PC Connectivity Solution[b];C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_01\bin[/b]

s se estiver com alguma coisa dentro da variavel coloca um ‘;’ e cola o URL…

depois abre o CMD e digita ‘javac’… se aparecer um monte de orientação sobre java ta tudo certo, mas se aparecer um erro refaz as etapas

um abraço, boa sorte com Java.[/quote]

outra coisa importante… verifique se ja nao tem outra versão do java nas variaveis doambiente e caso sim retire-as. Caso tenha duas será utilizado o que vier primeiro no path. Lembro quando tinha instalado o oracle na maquina e tava reconhecendo java 1.3… ai descobri que o oracle tinha um java 1.3 nele embutido e… o oracle estava no path antes do jdk. Desde então coloco o java como primeira coisa no path…[/quote]

mfidelis, valeu!

abri o CMD e deu certo… mas e agora, onde eu programo ? acabei de ‘‘aprender’’ linguagem C e a gente escrevia o programa no Code Blocks ou no Dev, onde eu faço isso no Java ?

obs.: só pra fazer o que vc falou já foi dificilzinho, nao sabia o que era cmd, botão winkey, etc…

Comece pelo começo vá até o final então pare. —> http://www.guj.com.br/articles/16

Por favor, onde eu devo digitar “javac HelloWorldConsole.java” ?

‘’
Aqui estamos simplesmente dizendo ao Java que queremos escrever algo na tela. Note que o conteúdo precisa estar envolto por aspas duplas, e é necessário o ponto-e-vírgula ao final da linha, o que indica que a instrução termina naquele ponto. Bom, agora que já escrevemos nosso programa e vimos para que serve para coisa dentro dele, é hora de compilá-lo. Para isso digite:

javac HelloWorldConsole.java ‘’

tentei no cmd e nao deu… eu estava seguindo o Caelumm fj11, mas ele nao explica esse começo

Segui exatamente os passos do livro Java - Como Programar e nao está dando… Aparece:

" javac: file not found: HelloWorldConsole.java
Usage: javac "

por favor, tds aqui devem saber isso e ninguém pra ajudar ??!

ja entendi… no prompt de comando aparece C:\Users\Notebook e eu nao estava salvando na pasta notebook… mas tem como eu mudar no prompt pra eu poder salvar em outra pasta ?

VOCÊ ACHA O COMPILADOR DEPOIS DE INSTALADO NA PASTA java\jdk1.7.0_**\bin\javac
VOCÊ DEVE ESCREVE O PROGRAMA NO BLOCO DE NOTAS OU QUALQUER PROCESSADOR DE TEXTO.
PARA CRIAR O BYTECODES, É NECESSÁRIO ESCREVER O PROGRAMA PRIMEIRO NO PROCESSADOR DE TEXTO DEPOIS SALVÁ-LO COMO meuPrograma.java e compilá-lo com o comando javac meuPrograma.java depois executar COMO JAVA meuPrograma
Iniciar > Meu computador > Propriedades > Avançado > Variáveis de ambiente:
CRIE ESSAS DUAS NOVAS VARIÁVEIS:

NOME: JAVA_HOME
VALOR:C:…\Java\jdk1.7.0_02

NOME: CLASS_PATH
VALOR: %JAVA_HOME%\lib\tools.jar;.;

CONFIGURE A VARIÁVEL PATH:

NOME:Path
VALOR:%JAVA_HOME%\bin;

Boa sorte companheiro

Amigo,
Salva o seu arquivo java na area de trabalho…

Abre o CMD
Digita

cd desktop

Ai vc da o comando Javac seguido do nome do arquivo…
Exemplo:


javac HelloWorld.java

Se der tudo certo vai compilar… Quando isso acontecer vc vai ate a area de trabalho(sem fechar o CMD) e verifica se o compilador gerou um arquivo .class

Se gerou vc vai no CMD e digita

java HelloWord

Note que desta vez nao usamos o nome da extensao… (o .class ou .java)

O comando Javac compila e gera o arquivo .class
E o comando java executa a aplicaçao…

creio que agora dara tudo certo… Se tiver mais duvidas, posta ai que a gente resolve…

Novamente boa sorte e feliz natal…