Compilador JAVA

10 respostas
P

Oi, baixei o JDK 7 no site java.sun.com, baixei uma versão Windowsx86 (tenho o Windows 7), instalei, mas nao acho o compilador (javac, certo?). Onde eu ‘‘acho’’ o compilador ? Se o compilador não está nisso que eu baixei, onde eu posso baixá-lo ?

O link do que baixei: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk-7u1-download-513651.html

Obrigado!!

10 Respostas

espiaoweb2011

pedroo-f:
Oi, baixei o JDK 7 no site java.sun.com, baixei uma versão Windowsx86 (tenho o Windows 7), instalei, mas nao acho o compilador (javac, certo?). Onde eu ‘‘acho’’ o compilador ? Se o compilador não está nisso que eu baixei, onde eu posso baixá-lo ?

O link do que baixei: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk-7u1-download-513651.html

Obrigado!!

C:\Program Files\Java\jdk1.7.***\bin

ou

C:\Arquivos de Programas\Java\jdk1.7.***\bin

mfidelis

Mano, voce já alterou as variaveis do ambiente?

tipo pega o local onde voce instalou o Java, abre a pasta ‘bin’ e copia o endereço dela…

aperta o Botao do WinKey + PauseBreak e abre ‘Configurações avançadas do sistema’ e depois ‘Variaveis do ambiente’
abre a variavel Path e inclui o endereço da pasta ‘bin’ que tem dentro do diretorio JAVA

Exemplo antes de definir:
C:\Program Files\PC Connectivity Solution\

Ai voce cola e vai ficar assim:
C:\Program Files\PC Connectivity Solution[b];C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_01\bin[/b]

s se estiver com alguma coisa dentro da variavel coloca um ‘;’ e cola o URL…

depois abre o CMD e digita ‘javac’… se aparecer um monte de orientação sobre java ta tudo certo, mas se aparecer um erro refaz as etapas

um abraço, boa sorte com Java.

maior_abandonado

mfidelis:

tipo pega o local onde voce instalou o Java, abre a pasta ‘bin’ e copia o endereço dela…

aperta o Botao do WinKey + PauseBreak e abre ‘Configurações avançadas do sistema’ e depois ‘Variaveis do ambiente’
abre a variavel Path e inclui o endereço da pasta ‘bin’ que tem dentro do diretorio JAVA

C:\Program Files\PC Connectivity Solution[b];C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_01\bin[/b]

depois abre o CMD e digita ‘javac’… se aparecer um monte de orientação sobre java ta tudo certo, mas se aparecer um erro refaz as etapas

outra coisa importante… verifique se ja nao tem outra versão do java nas variaveis doambiente e caso sim retire-as. Caso tenha duas será utilizado o que vier primeiro no path. Lembro quando tinha instalado o oracle na maquina e tava reconhecendo java 1.3… ai descobri que o oracle tinha um java 1.3 nele embutido e… o oracle estava no path antes do jdk. Desde então coloco o java como primeira coisa no path…

P

maior_abandonado:
mfidelis:

outra coisa importante… verifique se ja nao tem outra versão do java nas variaveis doambiente e caso sim retire-as. Caso tenha duas será utilizado o que vier primeiro no path. Lembro quando tinha instalado o oracle na maquina e tava reconhecendo java 1.3… ai descobri que o oracle tinha um java 1.3 nele embutido e… o oracle estava no path antes do jdk. Desde então coloco o java como primeira coisa no path…

mfidelis, valeu!

abri o CMD e deu certo… mas e agora, onde eu programo ? acabei de ‘‘aprender’’ linguagem C e a gente escrevia o programa no Code Blocks ou no Dev, onde eu faço isso no Java ?

obs.: só pra fazer o que vc falou já foi dificilzinho, nao sabia o que era cmd, botão winkey, etc…

Henrique.tenorio

Comece pelo começo vá até o final então pare. —> http://www.guj.com.br/articles/16

P

Por favor, onde eu devo digitar “javac HelloWorldConsole.java” ?

‘’
Aqui estamos simplesmente dizendo ao Java que queremos escrever algo na tela. Note que o conteúdo precisa estar envolto por aspas duplas, e é necessário o ponto-e-vírgula ao final da linha, o que indica que a instrução termina naquele ponto. Bom, agora que já escrevemos nosso programa e vimos para que serve para coisa dentro dele, é hora de compilá-lo. Para isso digite:

javac HelloWorldConsole.java ‘’

tentei no cmd e nao deu… eu estava seguindo o Caelumm fj11, mas ele nao explica esse começo

P

Segui exatamente os passos do livro Java - Como Programar e nao está dando… Aparece:

" javac: file not found: HelloWorldConsole.java
Usage: javac "

por favor, tds aqui devem saber isso e ninguém pra ajudar ??!

P

ja entendi… no prompt de comando aparece C:\Users\Notebook e eu nao estava salvando na pasta notebook… mas tem como eu mudar no prompt pra eu poder salvar em outra pasta ?

JvDK

VOCÊ ACHA O COMPILADOR DEPOIS DE INSTALADO NA PASTA java\jdk1.7.0_**\bin\javac
VOCÊ DEVE ESCREVE O PROGRAMA NO BLOCO DE NOTAS OU QUALQUER PROCESSADOR DE TEXTO.
PARA CRIAR O BYTECODES, É NECESSÁRIO ESCREVER O PROGRAMA PRIMEIRO NO PROCESSADOR DE TEXTO DEPOIS SALVÁ-LO COMO meuPrograma.java e compilá-lo com o comando javac meuPrograma.java depois executar COMO JAVA meuPrograma
Iniciar > Meu computador > Propriedades > Avançado > Variáveis de ambiente:
CRIE ESSAS DUAS NOVAS VARIÁVEIS:

NOME: JAVA_HOME
VALOR:C:…\Java\jdk1.7.0_02

NOME: CLASS_PATH
VALOR: %JAVA_HOME%\lib\tools.jar;.;

CONFIGURE A VARIÁVEL PATH:

NOME:Path
VALOR:%JAVA_HOME%\bin;

Boa sorte companheiro

mfidelis

Amigo,
Salva o seu arquivo java na area de trabalho…

Abre o CMD
Digita

cd desktop

Ai vc da o comando Javac seguido do nome do arquivo…
Exemplo:

javac HelloWorld.java

Se der tudo certo vai compilar… Quando isso acontecer vc vai ate a area de trabalho(sem fechar o CMD) e verifica se o compilador gerou um arquivo .class

Se gerou vc vai no CMD e digita

java HelloWord

Note que desta vez nao usamos o nome da extensao… (o .class ou .java)

O comando Javac compila e gera o arquivo .class
E o comando java executa a aplicaçao…

creio que agora dara tudo certo… Se tiver mais duvidas, posta ai que a gente resolve…

Novamente boa sorte e feliz natal…

Criado 22 de dezembro de 2011
Ultima resposta 24 de dez. de 2011
Respostas 10
Participantes 6