Compilador On-Line

5 respostas
Gravitor91w

Estou montando um applet com um compilador on-line para deixar no meu site, e gostaria de tirar algumas dúvidas. Toda a parte interna com JDT está completa, mas acabei esbarrando em algumas dúvidas aparentemente básicas, mas que não consigo solucionar:
-> O usuário digitará o código numa TextArea, e este texto será compilado. Mas para isso, eu quero transferir este texto para um arquivo .java (acredito ser o caminho mais fácil, senão o único). Mas este arquivo .java deve ter o mesmo nome da classe pública(ou da classe única) do conteúdo do TextArea. Até aí tudo bem, é só fazer um algoritmo procurando o nome que o arquivo deve ter. Mas como faço para criar um arquivo “Nome.java” dentro da pasta do meu site? E como apago depois? E mais abaixo, como faço para criar um arquivo texto? Sei editar um existente, mas gostaria que o java visse que não existe aquele arquivo e o criasse.
-> Queria que algumas palavras digitadas no TextArea mudassem de cor , tipo class, Thread e int, como acontece em vários editores. Tem algum modo de fazer isso? Só consigo mudar a cor de todo o texto, não de palavras separadas.

5 Respostas

Gravitor91w

Pelo menos quanto ao arquivo .java, alguém sabe como ajudar?

bbmany

Hum… interessante sua idéia.
Conseguiu alguma evolução desde que postou sua dúvida?
Estou procurando algum compilador on line para java mas ainda não encontrei.
Aguardo seu retorno para conversarmos sobre está idéia.
Inté breve.

P

Opa cara,

  1. Pergunta pro Rafael Steil como que ele fez o esquema de identação e cores aqui no forum. Ou então baixa mesmo o JForum e olha o source.

  2. Você já pensou em fazer isso (criar o arquivo) por FTP? Mas não sei bem se esse é o jeito correto, tem certeza que não tem como emular um javazão padrão?

Marky.Vasconcelos

Para criar, e apagar um arquivo:

try{
File f = new File("/dir/File.java");//Mesmo que ele não exista
f.createNewFile();//Cria um novo arquivo
// Como voce já sabe como escrever e compilar é só usar o arquivo recem criado.
f.delete();//Apaga o arquivo caso ele não esteja ainda sendo usado por outro programa (Lembre-se de fechar os writer do arquivo)
//ou
f.deleteOnExit();//Caso voce queira que o arquivo seja deletado assim que o programa terminar a execução(É bom voce usar esse comando para o arquivo .class que gera já que se houver uma geração no código e compilar novamente, essas alterações não terão efeito)
}catch(Exception e){
e.printStackTrace();
}
M

Alguém já usou o http://compilr.com/ ?

Conseguiram compilar alguma coisa, comigo sá dá erro.

Criado 5 de novembro de 2007
Ultima resposta 8 de ago. de 2011
Respostas 5
Participantes 5